Como Fazer um Site Grátis com WEBNODE (Tutorial Atualizado)

by - novembro 17, 2021

Como Fazer um Site Grátis com WEBNODE (Tutorial Atualizado)

Como Fazer um Site Grátis com WEBNODE (Tutorial Atualizado)



e fala aí pessoal tudo bem sejam muito bem-vindos ao canal Eu sou Luiz e nesse vídeo eu preparei um passo a passo para ensinar a criar um site gratuito uma plataforma chamada web note eu vou deixar aqui na descrição do vídeo o site para vocês conhecer e agora vem comigo aqui para a tela do computador muito bem Então pessoal primeiro eu quero eu pedi para você ficar o botão aqui embaixo inscrever-se isso ajuda muito crescimento do canal e me motiva também a fazer mais videos aqui para você

então clica no botão aqui embaixo que é gratuito você não vai pagar nada eu quero mostrar aqui para você uma prévia né do site que nós vamos fazer quer no site de uma pizzaria aqui nós temos o menu início cardápio sobre nós contato textos e vejam que estão todos em blocos você consegue alterar também o texto a gente vai fazer junto não se preocupa então por isso que eu falo fica até o final do vídeo para não perder nenhuma dica né cardápio então vejam que é um site bem o clima é uma imagem

legal imagem boa e tem um uma empresa um restaurante dá para fazer também alterando as imagens aqui tá Ou se você quiser usar um template também de um serviço prestação de serviço também tem lá na aqui na web onde eu vou mostrar para vocês também nesta tela nós vamos cadastrar o nosso site gratuito eu vou deixar o link do site gratuito aqui na descrição do vídeo é só você clicar e já vai aparecer a mesma tela que tá aparecendo aqui para mim e aqui é bem simples clique aqu i nesse botãozinho Azul

comece grátis e aqui eu devo colocar o nome do meu site no caso eu vou criar um homem fictício aqui Pizzaria do Luiz o meu e-mail coloquei um e-mail aqui e coloquei uma senha para o site se você não quiser preencher essas informações aqui você pode fazer o login com Facebook ou com Google como já preenchi aqui eu vou clicar em registrar e criar após fazer o cadastro vai abrir essa janela aqui para você e o sistema vai perguntar o tipo de site você precisa de v ejam que me trouxe Duas respostas

aqui né duas duas opções web site ou loja virtual se vocês quiserem que eu faço um vídeo só sobre loja virtual deixa aqui nos comentários loja virtual e dessa forma eu vou entender que vocês querem um vídeo sobre esse assunto eu vou fazer um vídeo exclusivo aqui para você está o nosso caso desse vídeo aqui nós vamos clicar em Website então vou clicar aqui tem um website o próximo passo é escolher o modelo do nosso site e nós temos diversos modelos aqui embaixo Então temos aqui dois

botões pré-visualizar ou escolher todos os modelos têm isso pré-visualizar escolher eu vou clicar aqui em pré-visualizar e aqui em pré-visualizar se você gostar desse modelo aqui você pode clicar aqui nesse botão verde escolher Esse modelo no nosso caso aqui eu não vou escolher esse modelo vou clicar para fechar então vou clicar aqui em fechar a pré-visualização feito isso eu vou lá na parte de baixo então todos esses aqui são modelos t ambém como vocês estão vendo tem modelos de consultoria

de sites modelos na área de cães Pets né não tem diversos modelos aqui é bem interessante que tem bastante coisa para ser olhada aqui né eu tô procurando um modelo de pizzaria que era a proposta inicial do nosso vídeo Então vou descer até achar a pizzaria ou para Achei um modelo aqui que é relacionado à pizzaria então vou clicar aqui para pré-visualizar ele vai alterar aqui para mim para pizzaria é que eu posso ver se eu gos tei do modelo né a beleza Gostei do modelo eu vou clicar aqui em

escolher escolha esse modelo clica aqui no botão verde e agora ele vai abrir o site aqui para gente fazer as customizações que é o próximo passo Então ele me disse aqui que o site foi criado essa etapa aqui é tapa que nós vamos customizar o nosso site onde você consegue alterar as imagens e alterar os textos que estão aqui no seu site que esse aqui é o site modelo primeiro eu quero fazer um tudo aqui com você par a mostrar aqui que nós temos o menu né que é o início cardápio sobre nós e contato

nós temos aqui também umas engrenagens aqui como vocês estão vendo vou clicar nessas engrenagens eu posso alterar as cores eu clico aqui e você vai ver que vai alterar essa coisa que vai colocar o tipo um banner aqui né ele alterou a cor se eu não gostar dessa alteração eu posso clicar aqui nesse botãozinho de voltar ele vai voltar como estava antes então aqui também esse botão nesse botão de baixo ta mbém né vou clicar aqui e vai ficar tudo branco e eu voltar posso voltar aqui e ele vai desfazer

o que eu fiz se eu quiser colocar uma imagem aqui ao invés dessa pizza colocar uma outra pizza eu posso clicar aqui em adicionar imagem e pegar essa imagem que está dentro do meu computador então clique aqui antes e vai imagem posso colocar uma imagem do próprio banco de dados da web note que eles tem bastante coisa aqui tá E é um banco de dados gratuitos e você tá usando a plataforma pode usar essa imagem eu vou clicar aqui só para mostrar Claro que não tem nada a ver mas é clicar aqui no em

uma imagem qualquer para a gente ver vou clicar em essa daqui ele vai substituir a imagem que antes estavam uma pizza por macarrão então Digamos que você está fazendo um site para um restaurante essa imagem aqui pode ficar interessante no site de restaurantes né eu vou clicar aqui para voltar porque essa imagem não tem nenhuma Associação com pizza né vou ficar aqui para voltar e vai ficar a questão de pizza então nós engrenagens você consegue fazer alterações isso aqui é bem legal também tá

então Aqui nós temos um menu as engrenagens aqui para alterar cores do menu e do dessa parte da Imagem e agora aqui na parte de baixo você consegue alterar tudo que tá aqui quando você clica nos blocos você consegue alterar tudo então Digamos que você tá fazendo aqui um site Pizzaria pizzaria Vou colocar aqui pizza calabresa só por exemplo que ela lá beleza é eu pos so escrever tudo aqui né na verdade então eu vou clicar aqui em voltar para voltar como estava antes então voltou a pizzaria piadina

que é o nome da pizzaria mas nosso caso aqui é a pizzaria do Luiz né claro Lembrando que é o nome fictício e vem ter que ir para fazer o vídeo e que você vai contar a história da Pizzaria do Luiz essa pizzaria e nasceu em 1983 né aí você pode colocar a história da Pizzaria O que que aconteceu né para que surgisse a pizzaria você vai fazer Um textinho aqu i da história né e aqui você pode colocar o WhatsApp para que a pessoa o cliente consiga fazer uma reserva então é bem legal também é uma

estratégia aí de já me vender né e aqui na parte de baixo também vocês consegue alterar então todos os blocos aqui são alteráveis é você consegue selecionar tudo aqui alterar para título subtítulo título dois é mudar fonte Itálico Então deixa o pai deixar selecionado aqui vamos selecionar Itálico o texto né Centralizado aqui justificado você consegue colocar o Direita ou esquerda né também dá para colocar os marcadores né que são esses essas marcas aqui né se eu voltar aqui e o legal que você

consegue voltar tudo né se você fez algo errado aqui você consegue voltar e fica como estava antes Aqui também temos engrenagens aí você pode trocar cores também olha só e coloca uma cor mais escura eu deixar um branco né E pode adicionar a imagem também tá então tem minhas imagens aqui Você pode adicionar vídeos também imagens ví deos padrões Então vamos clicar aqui padrão para ver como é que fica e cores sólidas ah e também se você quiser carregar uma imagem do seu computador você vai

clicar aqui em carregar a imagem e vai arrastar a imagem para cá tá e nesse caso aqui a gente não vai fazer isso vou clicar aqui em fechar vamos ficar aqui fora Então veja que eu posso deixar branco aqui para dar uma destacada né ainda que no texto eu consigo fazer formatação de fonte nos textos né seleciona todo o tex to tenha que opção de parágrafo colocar como título deixar em Itálico questão de justificar para direita para esquerda ou Centralizado então consegui fazer isso daqui tudo consigo

colocar um link também olha só que legal vou clicar aqui eu posso colocar um link que já tem na meu site então ele já vai me listar todos os links das páginas então aqui nós estamos em cardápio posso linkar com cardápio de maneira que quando o cliente clicar aqui ele vai ser direcionado para uma página entã o é bem legal também tá vamos ver sendo aqui aqui embaixo nós temos os pratos né principais dessa Pizzaria não consigo clicar na imagem clica aqui editar eu posso o link nesta imagem para

levar para um local um site da página por exemplo clica aqui em site da página eu quero levar para o cardápio ou quero levar para pizza que a página de pizza clica aqui e clique em Ok dessa forma quando alguém clicar aqui ele vai ser direcionado para uma outra página dentro do site Então vai faz er a página são do site né que é o usuário indo da página inicial para outra para outro site também interessante também vamos clicar novamente aqui para ver as opções Aqui nós temos aberlink editar e

mover no caso podemos também excluir ou clicar editar novamente e vou colocar aqui como estava antes que é o link para nada não vai na verdade não vai ter link né ou imagem original se você quiser mudar essa imagem aqui clica aqui mudar e aí vai abrir essas opções aqui para mim tá vo cê pode clicar aqui em minhas imagens ou imagens ou ícones né aqui imagens você pode a imagem que se adeque melhor né a pizzaria nesse caso eu vou deixar como está ou se você tiver uma imagem de pizza quiser colocar

clica aqui em carregar imagem e vai escolher a imagem dentro do seu computador depois você vai clicar em abrir e vai importar imagem para cá nesse caso aqui eu não importei vou clicar em fechar e o clicar aqui ok então dessa forma você consegue alterar as imagens aqui des sa parte aqui do site e aqui na parte de baixo do site você também consegue editar Ou seja você consegue digitar quase tudo no site na verdade né quando você clica nos blocos você consegue alterar como eu falei antes alterar

as fontes e tudo mais né aqui também consegue colocar links e aqui no rodapé você consegue alterar também é tanto o texto como se você quiser colocar um outro endereço Você pode ter tá isso aqui tudo e colocar no caso aqui Pizzaria do Luiz rua é Rua X né só um exemplo e você pode colocar um link também fazer a formatação aqui aqui na engrenagem se você quiser alterar a imagem ou quiser colocar uma outra cor também dá para fazer isso né vamos voltar aqui voltando lá na parte de cima do site no

topo do site você vai clicar aqui e para criar uma página eu vou clicar aqui em páginas e digamos que eu quero criar uma página nova eu clico aqui em adicionar página e tem alguns modelos prontos aqui como Página em Branco loja online blog se eu nã o quiser usar nenhuma dessas páginas prontas eu clico em cancelar se eu quiser usar um modelo em branco eu clico aqui nesse modelo e clique em escolher o modelo em branco outros modelos no meu caso aqui vou cancelar e digamos que eu queira é duplicar a

minha página então tem uma página de bebidas aqui que é duplicar Como que eu faço clica aqui na página que eu quero duplicar bebidas aqui embaixo clique em copiar e automaticamente ele vai copiar a página de bebidas Então vou fechar aqu i e vou mostrar para você aqui agora tem uma página de bebidas cópia de bebidas então se eu quiser alterar os nomes das páginas eu posso vir aqui páginas clico na página e faça as alterações aqui conforme o tempo da nova página tá você tem a opção de digitar aqui

também vai editar página que foi criada no caso da página de bebidas dois né se você quiser criar uma outra página dá para usar esses modelos também eu vou voltar aqui em páginas aqui em páginas nós podemos fazer mais página s também inclusive editar páginas né Por exemplo aqui a página de contato eu vou clicar aqui em editar o e consigo digitar aqui por exemplo tudo que tem aqui na página de contato Inclusive a localização Aqui também tá vou voltar aqui em páginas e para excluir uma página bem

simples clica na página que que eu quero excluir clico aqui em Excluir página eu vou clicar novamente excluir beleza e clico agora em fechar e agora que nós já vimos páginas vamos clicar aqui em configurações aqu i em configurações tem a visão geral da conta né no caso aqui nós estamos usando o pacote gratuito e você pode migrar para um pacote um plano Premium Tá eu vou deixar aqui na descrição do vídeo site para vocês conhecerem um pouco mais a Webnode então nós temos aqui em geral dominios

então você pode colocar a registrar um novo domínio clica aqui ou você pode colocar um domínio que já existe você tem um domínio e quer colocar aqui no Webnode também dá para fazer por aqui tá contas de e-mail tem o seu próprio endereço de e-mail esse deixou seu negócio bem profissional então você pode criar aqui também e você vai clicar aqui em aprimorar seu pacote se você tiver interessado editores de site também eu tenho essa opção de cooperar com outros usuários configurações do site então

indexação e você pode marcar tudo aqui eu não vou entrar em detalhes aqui e o Analytics você pode conectar com sua conta do Google para verificar Quais as páginas que estão sendo mais visu alizadas o próprio Google vai te dar essas informações através de relatórios do Google Analytics né Google adsence a sua página é monetizada se tem propagandas passando aqui na sua no seu Website mostrar a barra de aviso de cookies também tem essa opção configurações de registros usuário cabeçalho e rodapé aqui

em design nós temos cores do site fonte do site e fingir com loja virtual se você for vender algo na sua no seu Website nesse caso aqui não backup restauração você pode também clicar aqui para aprimorar o seu pacote e idiomas aqui já está selecionado o idioma brasileiro eu vou clicar aqui em fechar e por último depois de seu site já está todo customizado você já alterou as imagens alterou o texto tá tudo certinho Você vai publicar o seu site para fazer isso você vai vir aqui no em configurações

em publicar então clique aqui em publicar o seu site está sendo publicado pela exames sabe como é rápido e simples seu site for publicado a versão atual está dispon

Como Fazer um Site Grátis com WEBNODE (Tutorial Atualizado)




(ALERTA) Conteúdo Gratuito ✅ CURSOFLEX ONLINE: PORTAL COM VARIOS CURSO e E-BOOKS GRATUITOS!


Aprenda de uma vez por toda montar seu negocio online em casa.
Clique no botão a baixo para acessar varios cursos gratis. 


You May Also Like

0 Comments

featured posts