Como Criar um Site Grátis com Google Sites - Prática Passo a Passo - Tutorial Google Sites

by - novembro 17, 2021

Como Criar um Site Grátis com Google Sites - Prática Passo

Como Criar um Site Grátis com Google Sites - Prática Passo a Passo - Tutorial Google Sites



o olá pessoal sejam bem-vindos ao canal do jeff nêutron tudo bem hoje eu vou ensinar para vocês uma coisa muito bacana nós vamos construir aqui hoje um site sim um site de maneira muito simples rápida eficiente e com essas dicas você não vai gastar absolutamente nada você já consegue construir o seu site agora e para conseguir tudo isso é óbvio a gente vai contar com ajuda a segunda ou sites que é uma ferramenta muito interessante importante para utilizar em diversos projetos então por exemplo

você pode utilizar na escola para trabalhar a construção de alguns site com seus alunos sobre algum assunto interessante você também consegue utilizar isso na sua empresa para fazer como se fosse um dashboard visível tudo que acontece no seu departamento quando é que seu chefe precisar de alguma informação você já tem lá publicada e de maneira segura você pode escolher por exemplo inclusive com quem você quer compartilhar esse essas informações forem úteis para você por gentileza se inscreva no

nosso canal e clique no curtir assim você ajuda da minha compartilhar conhecimento e todo mundo sai ganhando não é mesmo então a próxima dica de ouro simbora muito bem pessoal para gente começar então produzir o nosso site logo de cara você deve acessar então sites ponto google.com e clicando nisso obviamente você precisa ter uma conta de e-mail para fazer isso funcionar tá no gmail e você logo é com a sua conta entra nesse site e logo de cara então você vai se deparar co m essa tela pra

construir o seu site há diversos caminhos se você vai ver que é muito simples a primeira etapa que nós temos aqui um botão em branco ou seja você começa um site do zero mas para você que está começando agora minha recomendação é que você escolha um desses modelos existe aqui uma galeria com vários modelos de site então escolha um que se apropria um pouco mais o que tem a relação com conteúdo que você quer trabalhar eu vou escolher um aqui aleatório vou escolhe r esse área de projetos e aguarde

então ele carregar esse lá esse layout e você vai notar que ele já vem quase pronto o que você vai precisar fazer então é e as imagens que você tem você vai ver que ele já vem aqui com uma capa título e ele já vem com algumas orientações aqui do projeto dúvidas tão ele vem com algumas informações básicas então imaginar que aqui a gente vai colocar o nome do projeto teste e aqui você pode colocar o descritivo né então uma frase teste um aqui você ta mbém consegue alterar texto colocar em

itálico centralizado todas as configurações necessárias então aqui de cara você já tem esse modelo se você clica aqui ó passa o mouse por cima você consegue alterar as imagens você pode fazer um outro load de imagens que você tem no seu computador ou selecionar uma imagem por exemplo do google então eu tenho aqui por url eu tenho várias imagens que o google já disponibiliza eu tenho por pesquisa tão sei lá quero falar sobre uma página q ue fale sobre café então eu vou lá no google ele traz aqui

todas as imagens relacionadas à área de café eu vou usar por exemplo é uma imagem que eu gosto esta clique em selecionar e automaticamente ele já troca o fundo ó já dá uma outra cara para esse site eu também consigo redefinir é definir qual é o tipo de cabeçalho que eu posso utilizar e aqui basicamente que você pode fazer é colocar ao terá título alterar a descrição você pode alterar qualquer foto que apareça aqui pra ele já traz nesses modelos algumas como exemplo como vocês viram ali eu posso

clicar aqui nos três pontinhos substituir uma imagem mesma coisa pode eu posso fazer um piloto de disso ou selecionou uma imagem da internet enfim vocês viram como é fácil eu também consigo adicionar a legenda extra adicionar um texto alternativo e aqui você pode perceber o que eu posso vir aqui escrever alguma coisa e aqui embaixo também uma outra descrição e a mesma coisa com todos os outros uma coisa que eu go sto bastante desse google sites já deu para perceber que ela é muito intuitivo e

muito simples né por exemplo eu também e aqui nessa seção que a missão do projeto aqui como eu coloquei alterar até a posição da imagem eu posso deixar ela em outro lugar eu vou jogar jogar lá para cá então ele já faz essa readequação aqui também todas as teclas do teclado control z control c control ver tudo isso funciona aqui eu consigo arrastar eu consigo apagar e ele já faz todo o redimensionament o outra coisa que eu tenho aqui na lateral eu tenho uma possibilidade de inserção de

novas imagens então imaginar que eu quero novamente fazer um upload de uma imagem eu selecionar como a gente vai fazer aqui uma só para fazer para mostrar como funciona eu posso vir aqui pesquisa de imagens no google e eu posso de novamente lá café e já tem outras opções aqui de café vou escolher esta inserir e ela já vai aqui para o final eu posso também aumentar essa foto ele já faz a es cala automática então o próprio site já faz essa escala e eu consigo aumentar diminuir trocar tamanho trocar

a imagem ficando com o delete você também apaga a imagem então eu tenho aqui também outras opções além das imagens de mudança de texto eu posso adicionar uma nova caixa de texto oi e aí fazer um novo comentário também consigo redimensionar ela deixar o tamanho um pouco menor um pouquinho maior então enfim ele é totalmente personalizável eu tenho opção aqui de inserir algum item que você tenha guardado no seu google drive então ele já também já está disponível para isso também muito simples eu

também consigo incorporar uma url o que que é uma url um site um vídeo de um outro canal se eu quiser pegar por exemplo um vídeo de um canal do youtube e incorporar ele aqui sobre café e eu também consigo então eu vou mostrar pra vocês como é simples vou entrar lá no youtube e aí ele vai dar umas opções aqui no meio eu vou eu quero até aqui vem aqui em compartilhar para copiar o link eu posso copiar ele aqui diretamente entro aqui no incorporar colo essa esse vídeo e vou inserir na minha página

olha só então ele já vem aqui bonitinho também pode redimensionar da mesma forma como a gente fez com as imagens ele vai ficar aqui funcionando na sua página bom outra coisa que eu gosto bastante dentro do google sites essa possibilidade que oferece de colocar lei aos eu tenho diversos layouts aqui por exemplo vou inserir este aqui ó é o cês viram clico segura e arrasto ele já vem aqui prontinha para você e aí você vem aqui e coloca a imagem que você quer então novamente eu já tô falando aqui do

café então eu vou selecionar uma imagem vou lá na url do google e posso colocar de novo o café acho que deu para entender esse exemplo do café né e eu vou colocando aqui outro e aí embaixo posso colocar isso daqui é o café com leite eu posso colocar depois o preço da página enfim aqui você pode personalizar personalizar do jeito que você quer entender como é simples a jefferson eu quero por exemplo essa imagem do café eu quero ela um pouquinho mais para a esquerda um pouquinho mais para a

direita que que você pode fazer tem algumas opções a mais fácil é se você clica duas vezes com o botão esquerdo do mouse você pode vir aqui ó e redimensionar essa imagem vou centralizar ela e ela fica ali bonitinha eu consigo fazer isso com todas essas imagens aí se você está gostando desse conteúdo gente por gentileza se inscreva nesse canal e se essa informação por enquanto tempo está sendo útil para você também dá um joinha porque isso ajuda também na divulgação voltando um pouco mais para

que a gente tava conversando eu vocês viram aqui que eu tenho uma única página eu também consigo adicionar novas páginas como é que eu faço isso vem aqui em páginas e aí eu e aqui ó adicionando mais uma página que eu posso colocar o nome da página é chás o concluído a mas jefferson como é que eu faço para criar um botã o para voltar naquela página do café muito simples volto aqui no inserir vocês vão perceber que aqui embaixo além dessa parte de layouts eu tenho outras itens aqui muito bacanas eu

posso adicionar um mapa uma agenda um vídeo do youtube um marcador divisor enfim são inúmeras possibilidades mas eu vou adicionar que desta vez um botão e esse botão ele vai falar é página inicial que vai ser a nossa home e eu posso vir aqui colocar um link para direcionar por volta a página ou eu posso col ocar na página principal que essa daqui ó clicou inserir o botão já fica aqui eu também consigo fazer o dimensionamento desse botão trocar a cor dele então as possibilidades também são

enormes consigo por exemplo trazer ele para cá ó e ele fica ali para eu clicar também então tudo isso é possível de ser feito aqui dentro no google site com essas questões então definidas e prontas e vou para uma outra etapa eu posso vir aqui ir para minha página mas eu quero mostrar para vocês um pouquinho antes as configurações o que que ele permite olha isso daqui pessoal eu tenho a parte de navegação eu posso escolher como que vai ser esse processo quais são as imagens da logotipo então aqui

você pode colocar o logo da sua página eu também tenho o favicon o que que eu fale com tá vendo aqui no cantinho na minha aba que eu tenho uma imagem azul aqui eu posso escolher qual a imagem normalmente pode ser o logo da empresa tá então você pode trocar aquilo lá também para ficar mais personalizado outro detalhe se você já tem um domínio próprio você também pode inserir que esta página que você criou já fique no seu domínio então eu não vou me estender aqui nessa parte de domínio algo um

pouco mais avançado mas a questão aqui se você já tem um domínio pronto você também pode inserir ele aqui e trabalhar com tranquilidade ele tem a base de análise também que é uma coisa um pouco mais avançada que faz uma relação com o analytics e eu também banner de aviso enfim são inúmeras configurações esse vídeo o propósito dele é mostrar para você o básico para você começar explorar ferramenta e com a minha página pronta eu posso publicar ela mas tem mais uma coisinha aqui que eu acho bem

legal de mostrar para vocês que a parte de temas nos temas vocês viram que a minha cor aqui ela é roxa eu posso trocar por uma outra cor eu posso colocar aqui a paleta de cores principal ela é azul ou ela é preta eu posso escolher também uma cor dentro de inúm eras cores de possibilidade e eu também consigo alterar a fonte ele traz aqui algumas opções de fontes que combinam com uma página também então ele faz toda essa amarração para você então aqui existem alguns layouts prontos que vocês

podem adaptando também dúvidas tranquilo se tiver alguma dúvida por gentileza pode colocar aqui um comentário e eu vou fazer o máximo possível para responder todas as dúvidas de vocês outra coisa também muito importante para para ajudar você na con strução a página é que você também pode compartilhar a construção dela em conjunto com outras pessoas né você pode compartilhar por exemplo esse projeto um outro colega e vocês hoje trabalharem juntos na construção do site como que eu faço isso eu

clico aqui em compartilhar com outras pessoas e eu posso escolher quais são as pessoas aqui que eu desejo compartilhar essa página para me ajudar nessa construção outro ponto muito interessante se você clica aqui em cima em visualizar v ocê vai conseguir ver a sua página como que ela ficaria então dentro do seu projeto olha que bacana eu já deixei eu tenho aqui o nome do projeto que foi do jeito que a gente fez eu tenho a página que bonitinha completa com o vídeo também e do lado esquerdo

eu tenho um menu com as outras páginas por exemplo aquela página sobre chás que nós construímos está aqui também a história do nosso site então tudo isso tá passo a passo aqui de maneira super simples e olha que legal isso t ambém pessoal aqui embaixo você vai encontrar a a tela grande ou seja pelo seu monitor e eu tenho a visualização dele também em tablet como que ele ficaria olha que legal o próprio google já traz essa mostra para você e também como é que ele fica dentro da visualização

do smartphone tá completamente adaptável então essa dos recursos que eu acho bem interessante para você ver como que fica sua página bom pessoal é isso espero que tenham gostado desse vídeo por gentileza se vocês

Como Criar um Site Grátis com Google Sites - Prática Passo a Passo - Tutorial Google Sites




(ALERTA) Conteúdo Gratuito ✅ CURSOFLEX ONLINE: PORTAL COM VARIOS CURSO e E-BOOKS GRATUITOS!


Aprenda de uma vez por toda montar seu negocio online em casa.
Clique no botão a baixo para acessar varios cursos gratis. 


a Passo - Tutorial Google Sites

You May Also Like

0 Comments

featured posts