COMO CRIAR UM SITE GRÁTIS COM GOOGLE SITES - AULA 03

by - novembro 17, 2021

COMO CRIAR UM SITE GRÁTIS COM GOOGLE SITES - AULA 03

COMO CRIAR UM SITE GRÁTIS COM GOOGLE SITES - AULA 03



Oi e aí belezinha tudo bem com você Eu espero que sim hoje vamos dar continuidade a nossa vídeo aula aqui de como criar um site gratuito utilizando o Google site vem que tem Ok na primeira aula então a gente aprendeu aqui a fazer o topo é aqui do nosso site que seria o cabeçalho agora eu vou te ensinar aqui como começar a criar as seções internas aqui do seu site e o meu modelo aqui como eu estou fazendo um site como se fosse para mim empresa né a oferecer os serviços de criação de sites

entre outras coisas eu vou inserir aqui logo abaixo uma sessão aonde eu mostro os meus serviços tá aí como eu falei na primeira aula né dando um resumão aqui das Ferramentas aqui a gente tem opção de layout tá vendo Então eu vou clicar aqui nessa opção aqui ó para criar uma sessão aqui com três colunas tá aí essas três colunas aqui Aqui tem imagens aqui tem o texto e aqui tem um título o título aqui é só para eu poder editar Se eu quisesse colocar aqui um de quatro é só clicar aqui a parecer ia

aqui uma coluna de 4 tá eu posso deletar aqui clicando nesse baldinho aqui né na lixeira para ele excluir mas se eu quiser colocar aqui também mais uma coluna aqui nessas três eu posso fazer também é só clicar aqui nessa coluna clica aqui nessa e a raça aqui ó Nessa bolinha joga um pouco para cá aqui também joga um pouco para cá e vou organizando aqui tá vendo ó faço aqui todas elas do mesmo tamanho aqui né clica aqui depois aquele com fora clica aqui em cima para selecio nar tudo tá vendo que

tava selecionado quadrado touro se eu clicar mais uma vez ó eu vou selecionar só a imagem tá então clico fora clica aqui uma vez quando ficar isso Quadradão aqui é porque o selecionei toda essa essa box aqui ele é toda a todos os elementos control c control V ele vai colar aqui Olá pessoal arrastar aqui para o lado e pronto já tenho aqui também quatro colunas e eu posso ir fazendo isso até ficar aqui com seis colunas se eu não me engano né que seria o mínimo t á bom bom então aqui basta ele

clicar aqui nesse mais posso fazer o upload né aqui ó de uma imagem do meu computador clicar o que eu posso selecionar uma imagem que eu posso ir buscar aqui no no Google Drive posso buscar aqui no Google fotos posso buscar aqui no próprio Google né enfim tá eu vou te mostrar aqui já já como colocar o pode buscar aquilo drive eu posso colocar um vídeo do meu YouTube posso colocar aí uma agenda né da do meu Google agendas e o mapa sei lá uma rota aí de mapa do Google Maps Eu vou acessar aqui um

site chamado pizza bay tá pixabay.com Vou digitar aqui ó ícones para procurar que alguns ícones gratuitos que eu posso utilizar descendo aqui ó eu achei esses aqui ó esses aqui são bem é interessante né eu posso utilizar esse se cores aqui mas ele vai eu vou ter que ir separar eles ela vai ter que editar eles porque eles estão juntos né e uma imagem só eu quero te mostrar que algo mais fácil para você poder a selecionar alguns ícones aí por exemplo já de uma url né para você já poder utilizar

vou só dar um exemplo aqui tá isso aqui não é para você utilizar esse ícone e específico né mas por exemplo eu vou procurar um aqui e já volto ó por exemplo Esse é isso aqui tá bem bacana eu vou clicar aqui ó clique o botão direito Abrir imagem em uma nova guia agora eu acho que vai dar certo Contra você vem aqui no meu Google site de novo né clica aqui nesse maizinho vem aqui em selecionar imagem aqui vem aqui ó por URL vol to lá o papo volto lá contra o ver olha lá Já puxou a URL eu ajeitar eu

vou clicar aqui encher imagem legal já tenho aqui ó o meu ícone Então nem precisei baixar essa imagem aqui no meu computador Qual que é o problema disso daqui se por algum motivo essa imagem algum dia não estiver mais disponível nesse endereço aqui que você pegou você essa imagem vai desaparecer aqui do seu site tá então eu recomendo que você vai se geralmente aqui você pode vir aqui ó download grátis tá abaixo a qui vetorial ou baixa em png mesmo tá não tem problema e quando você for colocar

aqui ó essa imagem você coloca aqui fazer upload e escolhe a imagem do seu computador tá porque assim você vai colocar essa imagem diretamente no seu site ela não vai estar hospedado em outro site por exemplo tá então se aquele site um dia sair do ar como eu falei ou essa imagem aqui sair aqui nesse site vai sair do seu também tá então isso aqui é bem interessante eu não recomendo que você faça muito isso mas eu só almocei aqui para você ver uma forma muito fácil que muitas vezes você nem

precisa baixar imagem no seu computador tá bom aí aqui para ajustar eu vou dar um clique clico de novo tá aqui ele já tem aqui essa opção aqui se eu não me engano a recortar ela eu posso recortar aqui a imagem tá se eu clicar aqui ó ele ajusta automaticamente desfazer corte né ele já ajusta o tamanho da imagem automaticamente aqui do tamanho da proposição da imagem tá as outras imagens aqu i que você for colocar é bom que tenha a mesma medida da outra senão ela vai ficar assim ó uma imagem vai

ficar maior outra menor isso não fica muito legal tá Prontinho aqui eu já selecionei as minhas quatro imagens né fui lá procure as imagens que eu queria lembrando tá gente que isso daqui é só um modelo é só um exemplo tá Ah se eu fosse fazer um site provavelmente quase sem por cento de certeza que eu não usaria essas imagens aqui tá bom a ilustrar para você porque elas estão se bem diferentes uma das outras é seria legal manter uma identidade Mas enfim a agora eu vou inserir aqui um título

eu vou clicar aqui vou colocar aqui ó a criação de sites Vou colocar aqui ó edição de vídeo colocar só redes sociais aqui para não ficar uma frase muito grande e ficar igual às outras aqui e aqui eu vou colocar por exemplo anúncios Google uma coisa assim tá gestão de anúncios no Google ou alguma coisa desse tipo aqui embaixo a gente tem a como se fosse o subtítulo n é aí que eu posso descrever um pouco sobre o que é aquele serviço isso É bem interessante de você fazer para não ficar assim só

criação de site a pessoa tá beleza ele cria site mas que tipo de site né O que que ele faz exatamente em criação de sites entendeu então eu vou colocar aqui as descrições E aí você vai ver como que vai ficar boa que eu já coloquei a minha primeira descrição a criação de site né eu coloquei aqui criação de site página única focado na apresentação do seu p roduto ou serviço aumente e seus contatos comerciais e venda muito mais tá então aqui seria uma chamada né um resuminho ali do que a pessoa

poderia esperar quando o contratasse aqui o meu serviço de criação de site página única Tá eu vou fazer o mesmo aqui para edição de vídeo mas aqui só para te mostrar na verdade quando você digita aqui tá vendo que ele a letra tá um pouquinho pequena né basta você clicar aqui seleciona tudo aqui nessa opção que vai aparecer ao invés de você de ixar o texto normal você coloca subtítulo e ele vai dar uma aumentada aqui tá vendo ou então você depois que você escreveu o primeiro clica aqui dentro da

um contra você clica aqui dentro do próximo é que você vai escrever control ver eu apago aqui o espaço sobre isso que ficou sobrando é o espaço excedente tá e faço o último aqui ó nos outros aqui que eu posso dar um control V aqui belezinha né Agora é só editar aqui o texto tá para ele ficar aqui mais ou menos do tamanho né o mesm o tamanho aqui para todos também para não ficar aqui de um maior e um menor e tudo mais a praça está mais agradável visualmente tá aqui também Você pode algum

selecionar tudo você pode aqui nessa opção de alinhar eu posso colocar aqui ó tudo para a esquerda por exemplo ou tudo no centro né aí vai da preferência de cada um Eu particularmente não gosto muito assim de texto Centralizado tá aí aqui uma opção é uma coisa visual minha assim eu não sei eu não curto muito lá eu pref iro deixar assim ó alinhado à esquerda Tá mas nesse caso aqui eu vou deixar tudo Centralizado prontinho já escrevi aqui a descrição aqui de todos os serviços é um dos principais

serviços né aqui é interessante que você por exemplo aqui no meu caso eu coloquei quatro né que são os principais de eu teria mais aqui como designer gráfico criação de logo criação de identidade visual criação de cartão de visita entre outras coisas para que eu poderia colocar aqui também mas eu recomendo que você destaque aqui nessa primeira sessão logo abaixo do cabeçalho aqueles serviços aí ou o que você quiser dar um pouco mais de destaque tá de repente você tá criando aí de um site para

mostrar os seus produtos por exemplo coloca aqui os três ou os quatro produtos que mais se destacam aí para você poder que você esteja vendendo né que eles mais baratos ou aqueles que estejam em promoção em filho aí vai a do seu país Bahia e do seu critério tá da sua avaliação mais Regra geral é essa aqui é a estrutura inicial de um site tá cabeça óleo aqui os principais destaques poderia até vir um banner aqui né um banner grandão talvez tá e depois os serviços logo aqui abaixo tá aqui também

seria é interessante Então a gente já fez aqui na bem simples como eu te mostrei aqui se você quiser por exemplo dar uma cor diferente basta você clicar aqui ó plano de fundo da sessão aqui você pode escolher o do próprio Designer em fase um ele vai ficar meio cinza né ou ênfase dois ele vai ficar azul né que fica bem interessante também mas com essas imagens aqui se fossem todas com fundo transparente Igual essa seria mais legal ou você pode aqui fazer o upload aqui ó de alguma imagem tá vou

fazer o upload aqui de alguma do meu computador só para você ver clica aqui imagens textura por exemplo com as textura aqui de madeira coloquei aqui uma textura de madeira tá vendo aqui também fica bem interessante aí fica ao seu critério tá lembrando que quanto mais imag ens de fundo você utilizar no seu site vai deixar ele um pouco mais pesado Tá eu vou colocar aqui como ele fazia um para ele ficar mais cinza eu acho que assim fica mais e eu não gosto muito de plano de fundo Mas enfim aí eu

falei fica ao seu critério você vai montando aí de acordo com o que vai vai ficando legal com o seu site tá bom Aqui eu vou só inserir aqui um divisor eu vou clicar aqui em divisor só para ele criar aqui ó uma linha tá vendo cria uma linha cinza aqui para mim tá E aí no próximo vídeo a gente vai dar continuidade vai colocar aqui um destaque aqui bem bacana aqui em baixo tá com duas colunas beleza e aí depois a gente vai colocar mais embaixo um formulário de contato tá com outros botões aqui

chamada pelo WhatsApp Inclusive a gente vai melhorar aqui esse botão vou te mostrar como melhorar deixar esse botão aqui mais bonitinho né que esse aqui tá meio estranho tá bom então é isso espero que você tenha gostado de mais essa aula aí de como criar o seu site de forma gratuita utilizando o Google site não esquece se inscreve no canal para ter aí acesso aos próximos vídeos nesse tem a ter notificado dos próximos vídeos das próximas aulas te vejo no próximo vídeo e tchau E aí E



COMO CRIAR UM SITE GRÁTIS COM GOOGLE SITES - AULA 03




(ALERTA) Conteúdo Gratuito ✅ CURSOFLEX ONLINE: PORTAL COM VARIOS CURSO e E-BOOKS GRATUITOS!


Aprenda de uma vez por toda montar seu negocio online em casa.
Clique no botão a baixo para acessar varios cursos gratis. 


You May Also Like

0 Comments

featured posts