COMO CRIAR SITE GRÁTIS COM O CANVA (Minisite no canva)

by - novembro 17, 2021

COMO CRIAR SITE GRÁTIS COM O CANVA (Minisite no canva)

COMO CRIAR SITE GRÁTIS COM O CANVA (Minisite no canva)



e nesse vídeo você vai aprender a criar um website para sua loja ou blog de forma super simples oi oi tudo bem eu vou te ensinar a criar um web site super rápido fácil e totalmente gratuito isso que é melhor o site que eu vou usar o canva vou deixar o link na descrição para vocês e vamos lá para o vídeo para iniciar vocês vão clicar em criar um design e procurar pela opção Website porque ele já vai te dar o tamanho certinho que você vai precisar assim que site abre já vai aparecer essa página em

branco e você vai começar a criar a sua página como você quer essa é a primeira página que aparece vai ser a página que vai estar logo em cima no seu site Então você vai colocar meu que apresentação do seu negócio eu vou começar a decorar a minha vou colocar em elementos e vou querer um Gradiente então vocês vão elementos podem procurar por Gradiente se vocês quiserem colocar uma foto de fundo também podem colocar e tá tudo certo então você vai ensinar aqui o gradiente que eu quero a s cores

Então essa nesse aqui lembrando que nem todos os lugares os gradientes você pode selecionar as coisas que você quer mas tem alguns que você pode mudar as tonalidades de cor então você pode ir selecionando e ver qual você pode mudar e aí você pode até colocar a cor da sua paleta já selecionei não vou mudar nenhum a cor isso aqui e eu agora eu vou colocar uma barrinha aqui em cima que vai ficar o título da minha página e ela os links para minhas redes sociais vocês vão ver como vai ficar então eu

vou aí Element novamente e seleciono esse quadrado aqui nesse vocês colocam ele lá em cima bem gente é a parte de cima e vão lateral tamanho então vocês colocam até cobrir essa partezinha branca que ficou a qualquer vou colocar e vou colocar um rosinha Claro é porque vai essas coisas que eu tô colocando rosa azul roxo são as coisas que eu quero que faça uma parte da minha paleta que você tiver uma logo que contém uma paleta de cores tanto o seu negócio tudo vo cê coloca a polícia de cores do seu

negócio para ficar mais sincronizado com o que você tem agora eu vou começar a colocar os textos da minha página então eu vou aqui em texto nessa partezinha do lado seleciona uma caixinha de texto e coloco escrevo o que eu quiser eu não vou colocar nada eu tô colocando o tema que eu vou usar para Esse site é uma papelaria mas é algo mais como um exemplo para vocês vou selecionar aqui o que eu vou usar só o nome papelaria como exemplo porque é Const ância tema do meu Website e se vocês quiserem

mexer melhor no campo na descrição o primeiro link vai ser um like que vai ajudar vocês com isso então quando terminar o vídeo vai lá que vai ajudar bastante vocês assim como me ajudou então eu vou agora selecionar o que eu quero Vou colocar aqui não leva padaria que é só que eu exemplo a foto que eu vou usar é a Fronte e rodei e eu vou deixar também o nome de todas as fotos que usar na descrição Caso vocês queiram usar mesmo depois que você selecionar só ontem os outros podem ajustar tamanho de

tudo e no próprio cama eu quero procurar uma ilustração como ela papelaria eu tô pensando em um caderninho no próprio que vocês podem encontrar várias ilustrações para vocês então é super simples de mexer selecionar esse aqui eu vou posicionar onde eu quero e agora vou começar a procurar os ícones das redes sociais que eu quero colocar aqui então eu vou colocar Instagram e pronto já coloquei os três veículos que eu quero col ocar aqui para as pessoas clicar em ir para o meu essas minhas redes

sociais pré-selecionar para fazer com que isso aqui verem virem botões para as pessoas apenas clicar em e para as redes sociais que eu quero eu vou clicar no ícone vou aqui em cima em adicionar link e o exterior limpo vou colocar a questão ele exemplo chegando.com mas aí você vai no seu Insta copia o link do seu perfil do Instagram coloca aqui e tá tudo certo a mesma coisa você pode fazer com WhatsApp com a local ização ou então como qualquer outra coisa que você queira colocar Igual eu falei eu

quero que essa minha primeira página seja uma introdução sobre a minha papelaria falar um pouco para que as pessoas conheçam sobre esse meu trabalho e queiram ver o resto do site e bom então eu vou aqui ela mente novo procuro por quadros e vou selecionar esse circular aqui vou colocar vocês não podem colocar a imagem que vocês quiserem só tô mandando um layout do jeito que eu quero vou em texto seleci ona e vai escrever o texto aqui rapidinho e volto já já coloquei aqui eu quero instrução jeito

que você faria que você vai escrever um pouco da história da papelaria no caso do seu Website a foto que eu usei foi beleza e a fonte do título foi a Holiday também como eu tenho vai aqui em cima agora vamos para a próxima página como é que faz para adicionar uma nova página vocês vão aqui embaixo ele esse mais vinho ou então aqui em cima também nesse mais clicam e já vai ensinar uma nova página E aí vou começar também a colocar o fundo do jeito que eu quero vou copiar esse fundo de Gradiente

para que ele fique todo uniformizado coloquei aqui e nessa segunda página eu O que é os meus produtos que estão em destaque para chamar atenção das pessoas então eu coloco aqui produtos em destaque Oi e aí agora vocês vão colocar né os produtos é isso vocês vão precisar vir é elementos de novo bem nessa parte de quadros colocam em ver tudo e vão procurar o melhor quadro que voc ês queriam para colocar a foto de vocês e vou selecionar este aqui e também eu quero colocar mais algum detalhe

desse produto então eu vou aqui procurar o círculo que também tem uma bordinha pronto eu quero colocar mais um detalhe Então é isso E para isso também né para mostrar que é um detalhe para mostrar que é o mesmo produto eu vou colocar um afeta se acerta aqui olha uma dica para você viu que mexe no cão vai não sabe disso se acerta que vocês colocam não tá para direção que vocês querem vocês podem clicar nela vem aqui é inverter esse vocês podem usar com qualquer elemento do clã e vai

inverter horizontalmente ou verticalmente a forma que vocês preferirem depois disso é só ajustar e pronto e sobre esse produto eu vou colocar alguns algumas inscrições e tudo preço e o botão para pessoa comprar vou selecionar colocar aqui rapidinho e volto já para mostrar como que vai ser esse botão não tem mudei a cor de fundo também coloquei aqui onde eu iria colocar o nome do meu produto as descrições Esses são os meus dois produtos em destaque é esse elemento que eu coloquei para fora também

você encontra no mesmo lugar que encontraram a esses outros que eu mostrei colocando agora vocês podem colocar no botão para compra o link de alguma página de compra né que você tenha ou então você pode colocar diretamente para o seu WhatsApp para isto eu vou ensinar vocês porque eu também já nem outro vídeo aqui no canal Como fazer uma mensa gem automática que vai direto para o seu conversa do WhatsApp no caso que implicava vai com a mensagem automática para o seu WhatsApp E para isso vocês vão

nesse site aqui que vou deixar o link na descrição e vamos lá você vai que coloca o seu número de celular Vamos colocar a mensagem Digamos que tenha um produto para vocês um caderno Então você vai colocar o seu número a mensagem eu lá bom então Esqueça essa mensagem então você vai gerar o link o link vai ser gerado né não consegui aqui porque eu não coloquei o número mas o link vai ser gerado E aí você pega copia esse link volta lá no site clica no botão Zinho que corresponde ao produto né

voltou sentir comprar e coloque em adicionar link o e seleciona o link que você quiser vou colocar qualquer um que aqui só por colocar tem um aplique e pronto você pode fazer isso também no outro botão É só você ir lá no site colocar o mesmo número e colocar a outra mensagem e esse botãozinho aqui eu vou mostrar para v ocês como eu fiz né porque eu acabei só colocando e não mostrando vocês vão em elementos e vão em linhas e formas colocam pra ver tudo o e selecionou esse quadradinho com as bordas

arredondadas Então você diminui ele bastante coloca o tamanho que vocês quiserem né selecionar uma cor que vocês querem também e vão colocar uma caixa de texto com o nome comprar e depois disso vocês vão vir ela é mento e procurar por carrinho de compras coloca na parte de figuras e selecionam que vocês qui serem vou selecionar esse aqui bom então vocês podem também mudar a cor para que ele fique destacado e coloca um lá na caixinha que vocês acabaram de criar o ajuste no tamanho cor tudo Oi e

pronto já está criado e aí vocês podem selecionar tudo que vocês colocaram vou selecionar aqui vocês podem agrupar para ficar mais fácil e ele vira um botão só e é isso é super simples é super fácil agora vamos para o próximo a página seus criar novamente uma nova página e já vai ter com a cor q ue você colocou no caso tinha colocado Gradiente quando eu falei para vocês eu mudei e coloquei essa coisinha aqui e agora eu vou colocar os produtos que eu tenho na minha loja em caso você vai deixar e

deixa percebendo que é para uma loja Oi e aí vocês vão colocar o nome eu vou só copiar essa caixinha de texto aqui e colar que vai ficar mais fácil você pode fazer isso também copiam decolando e coloca aqui né porque eu vou colocar o nome do produto e agora vou em elementos para colo car um quadro para colocar a foto do produto selecionei Esse é quem eu vou ajustar tamanho vou selecionar a outra caixa de texto você vai chamar daqui também porque fica mais fácil para mim eu selecionei a caixa de

texto essa letra que eu tô usando é a carne né para essas descrições e eu vou deixar na descrição do vídeo e agora é só colocar o botãozinho de comprar vou selecionar aqui copiar vou colar para facilitar pronto para ficar no link de comprar E aí vocês não sabe que eu vou deixar na descrição Vamos colocar o número vou colocar o texto que vocês quiserem geram link e colar da mesma forma que eu Já ensinei depois disso eu só vou copiar isso aquele novo e vou colar vocês podem fazer a mesma coisa né

só vai mudar a descrição a a foto a descrição do produto título e o botão quando vocês copiarem um botão e colar no outro em outro lugar lembrem sempre de mudar o link senão vai ficar o mesmo tempo que você já tinha colocado a minha outra página também já está pronto o a e agora eu vou adicionar uma nova página mas quando eu quiser eu quero colocar mais produtos então vocês vão aqui em cima nessa partezinha de duplicar página nesse símbolo aqui e vai duplicar sendo o que quando tiver rolando a

página do site eu quero que foi o que seja uma coisa continuar então eu vou com tirar esse nome nossos produtos vou selecionar tudo e vou subir aqui um pouco e pronto mesma coisa eu vou fazer no outro eu vou depois para a página EA página já está p ronta viu como é fácil quando você faz uma você duplica as outras e já não tem nenhum trabalho vou duplicar mais uma e digamos que chegou ao fim da minha página e eu quero colocar algum detalhe aqui então eu vou colocar aqui elementos eu vou vir em

formas ó e vou procurar algum elemento só para decorar vou selecionar esse aqui de ondinhas eu vou ajustar o tamanho que eu quero dele não tem como ajeitar só para o lado mas vocês aumentam ele caminho e é só descer nós vamos colocar a posição dele e enviar para trás para que ele não fique na frente de nada e vamos colocar a cor que vocês quiserem é só assim essa E eu tô achando ele muito escuro e Acaba atrapalhando um pouco o texto Então eu vou aqui vou ajustar a transparência dele pronto

e ajustei e já estou e agora no final do meu site eu vou adicionar uma nova página só que eu não vou duplicar dessa vez eu só vou adicionar e vou colocar as informações adicionais de as informações finais que no caso vou col ocar novamente as minhas redes sociais Vou colocar aqui o nome Cigano copiar essa caixa de teste para facilitar né ó e vou colocar os ícones que foram esses que eu coloquei aqui né Instagram WhatsApp se vocês quiserem vocês podem vir aqui no começo copiar e colar aqui porque

aí ele já vai vir com o símbolo no caso o link que você já colocou eu vou colocar um Instagram vou colocar o Facebook também vocês podem colocar tudo que vocês quiserem caso não seja rede social mas seja outros l inks você não coloca siga nas coloca outras coisas Vou colocar aqui e volto já coloquei tudo aqui coloquei as redes sociais coloquei as formas de contato coloquei a formas de pagamento tudo isso a gente é só colocando como eu já vi de tudo durante o vídeo as caixas de texto vai mudando a

fonte colocar outras caixas de texto e para sorte do pagamento Você vai no Google coloca formas de pagamento e procura os cartões né no caso os símbolos que você aceita e se você tem uma lojinha e tem o Instagram dessa lojinha ou qualquer Instagram que seja de negócio ou então para o seu pessoal mesmo eu vou deixar na descrição o link de alguns template né um pack de artes prontas para facilitar no seu Instagram ou seria você vai pegar colocar só suas informações dos postes e postar isso

Vai facilitar muito sua vida vai e aqui embaixo né esse essa frase vim aqui de direitos reservados a foto que eu usei foi accardo e pronto já está pronto o meu web site para publicar o seu Website você vem aqui em cima também que tem um botãozinho de publicar como é que sai então você clica nele e coloca no formato padrão e coloca para mim saber sabe e pronto o seu site já está pronto então site ficou assim nessa parte que eu coloquei não formato padrão vai aparecer esses botõezinhos aqui em

cima e para nessa parte de inserir o subtítulo Essa é o nome que você colocou aqui então é bom você cola mudar né no campo o nome dessa sua arte e pronto vou atualizar aqui par a mostrar para vocês Oi e esse botãozinho que ficam aqui em cima é o que vai ficar é o primeiro nome de cada coisa que tem na sua página então ficou esse esses nomes aqui nome nome porque era um homem que tinha mas quando a pessoa clicar vai para lá e fica tudo certo então é isso é só você copiar o link aqui que você

criou Website e vocês podem ir em um encurtador de link no Google encurtar o link e divulgar para seus clientes para quem não é cliente também e fazer muito sucesso se vocês gostaram do vídeo deem um like E outra tem uma surpresa para vocês como presente de mim para vocês eu vou deixar esse template de site que eu acabei de criar aqui nesse vídeo disponível na descrição então vocês vão ter acesso a esse aqui vão poder editar e deixar da forma que vocês quiserem com a cara da sua empresa e

publicar Então vai ser super fácil é só ir na descrição Oi para ele e ele tá usar como você que vem então dá um like no vídeo se inscreve no canal compa

COMO CRIAR SITE GRÁTIS COM O CANVA (Minisite no canva)




(ALERTA) Conteúdo Gratuito ✅ CURSOFLEX ONLINE: PORTAL COM VARIOS CURSO e E-BOOKS GRATUITOS!


Aprenda de uma vez por toda montar seu negocio online em casa.
Clique no botão a baixo para acessar varios cursos gratis. 


You May Also Like

0 Comments

featured posts