Como Criar Site Gratis no Google Sites | Aula Prática Passo a Passo para criar site de Restaurantes

by - novembro 17, 2021

Como Criar Site Gratis no Google Sites | Aula Prática Passo

Como Criar Site Gratis no Google Sites | Aula Prática Passo a Passo para criar site de Restaurantes



e fala pessoal tudo bem sejam muito bem-vindos ao canal aqui quem fala é o Luiz e nesse vídeo eu vou mostrar como montar um site gratuito usando a plataforma do Google site Então vem comigo aqui pra tela do computador pessoal antes de começar o vídeo um recadinho bem rápido e muito importante o Google Science ele é um pouco limitado você é uma ferramenta gratuita ele tem algumas limitações mas ele quebra o galho Então antes de você fazer um site no Google size talvez você pode procurar outras

plataformas como WordPress hospedagem domínios da hostgator que são os que eu uso de forma profissional e que me ajuda muito aqui no Google site é um modelo tá vou mostrar para vocês como construir um site tem algumas empresas usam o Google site não é ruim mas ela é um pouco limitada no meu pão de vista Então é só para deixar isso um pouquinho mais claro para vocês então vamos aqui a tela do computador para fazer um site em sites você tem que ter uma conta do Gmail gratuita né e depo is você

vai clicar nesse site sites. Google.com Não se preocupa eu vou deixar na descrição do vídeo para você não ter que ficar procurando tá E aqui quando você entra no site tem algumas opções você pode criar um site em branco e depois tem os modelinhos prontos aqui que é o objetivo desse vídeo ok nós vamos criar um site usando os modelos disponíveis aqui do Google Sites é inclusive foram feitas algumas atualizações do Google Sites eu acredito que essas foram uma das últimas atu alizações de colocar um

modelinhos aqui eu achei muito interessante quero compartilhar aqui com vocês essas atualizações bom estando na página Você vai clicar aqui em galeria de modelos para ver todos os modelos que tem disponível aqui no Google Sites clicamos aqui ele vai abrir vai um abrir E aí você consegue ver os demais modelos estão nós temos aqui modelos em branco restaurante passeador de cães' projeto portfólio então se você é um web-designer você pode fazer um site de portfól io no Google Sites e fazer o

site por aqui já tem um modelinho pronto eventos Então são sites já categorizados né por categoria restaurante de novo e Aqui nós temos evento central de ajuda projeto nome equipe né o portfólio de fotos se você conhece eu tenho um salão de beleza você pode fazer um site de salão de beleza então vejam que o Google ele já tá colocando mais categorias da isso É bem interessante temos aqui Clube também nome da turma e portfólio do aluno Então vamos cl icar aqui nesse no restaurante para gente

dar uma olhada vejam que ele já trouxe aqui para o nosso a tela a página inicial já vem um modelinho pronto tá vocês podem nós vamos alterar juntos nós temos a página de contato vamos clicar nela já tem uma página de contato pronta que é bem interessante também que você pode colocar sua localização temos aqui o chefe né normalmente o Chef do restaurante vocês vão fazer um breve histórico sobre o chefe né a história qual o tipo de gastro nomia indico de comida que é feita né no restaurante bom e

depois nós temos a parte também bem importante que é do cardápio bom então vejam como está acessível aqui para todo mundo né todos consegue fazer um site já tem os modelos prontos é claro que se você quiser fazer um site do zero também é possível Tá então vamos lá eu vou clicar em página inicial para a gente começar aqui do básico tá primeira coisa você vai alterar o nome do restaurante então e é tudo muito intuitivo aqui no Google site se você vai clicar aqui e vai digitar o nome do restaurante

por exemplo restaurante do Luiz restaurante do Luiz e você consegue alterar também as cores tá E também o título vamos clicar aqui você consegue alterar o texto normal colocar como título subtítulo é pequeno fazer essas alterações e você quiser voltar é só clicar aqui no botãozinho de voltar é que você pode colocar também o slogan do restaurante é a saúde na alimentação por exemplo saúde na alimentação ou algo as sim do tipo tá aqui eu tô inventando só para poder fazer o vídeo depois nós temos

aqui um cabeçalho você pode colocar também a logotipo do seu restaurante Eu tenho um vídeo aqui no canal que eu ensino a fazer Logos então se você quiser assistir esse vídeo vou deixar passando aqui nos cards aqui a cima tá e você consegue fazer uma logo até bem profissional para o seu restaurante tá depois nós temos aqui algumas configurações de navegação é toda vez que você olhar essa engrenagem aqu i pode clicar nela e tem várias opções aqui então você pode alterar algumas questões aqui de

cores como você também daqui eu posso botar branco colocar Preto Ok feito isso aqui nós temos um mais um botão nós temos uma barrinha aqui na verdade né e eu posso alterar as cores também e oque eu posso colocar imagens também aqui nesse nesse banner tá e deixa eu mostrar para vocês aqui uma coisa que eu posso vir aqui em temas e Alterar o tema Todo do site tá então onde ele tá usando esse tema aqui ó Diplomata posso colocar o Aristóteles e vocês vão perceber a mudança vai mudar a cor né também

do de todo o site vamos clicar nas outras páginas e vocês vão ver aqui que ele muda tudo tá e tudo é tudo automático nós temos outros aqui também e impressão o que ele deixa vermelhinho nos ver as outras páginas como ficaram que eu acho que fica bem interessante mas aí depende muito da sua empresa e se você já tem uma paleta de cores da seu do seu negócio você pode alterar tamb ém por aqui tá você pode ir colocar uma imagem fazer upload selecionar uma imagem então por exemplo aqui eu posso

colocar essa imagem aqui ó vou clicar nela e vou selecionar Ok fica a imagem aqui nesse banner posso vir aqui e colocar outra coisa também vamos lá selecionar imagem a pesquisar eu posso colocar back ground' um background de verde background Verde vou clicar aqui ele vai aparecer para mim as cores verdes eu posso clicar aqui no verde o e selecionar esse Verde aqui p or exemplo e clicar aqui selecionar então e ele vai aparecer Verde aqui vai demorar um pouquinho mas apareceu tá ou eu posso

desfazer também posso vir aqui colocar normal tá normal ele vai ficar branco Depois temos em fazer aqui temos opção em fase dois aqui como estava antes ok bom então essa aqui é a parte do nosso cabeçalho né também temos esse banner nós temos o botão aqui de reservas tá aqui nós temos uma imagem que nós podemos é colocar outras imagens também da mesma for ma que fizemos antes podemos clicar aqui nesse ícone mesmo sem imagem e selecionar a imagem e você pode colocar uma imagem do seu computador

ou uma imagem da internet e para fazer aqui para pegar as imagens da internet você clica aqui por URL e você coloca então por exemplo frango grelhado já que estamos falando de restaurantes né frango grelhado Vamos dar um ente a na verdade você vai pesquisar aqui ó eu errei é pesquisar frango grelhado e aqui na pesquisa por URL quando você já tem a URL da imagem tá Então nesse caso nós não temos a URL da imagem o site daí quando a imagem está hospedada Então nós vamos pesquisar então

digitei frango grelhado e vou clicar na roupinha e vai aparecer para mim vai ver as imagens de frango grelhado Então posso selecionar esse daqui é um prato bem legal né vou clicar aqui e depois embaixo selecionar Oi e aí ele vai colocar a imagem que nós selecionamos só toma cuidado porque essas imagens do Google Elas têm direitos autorais são imagens de outros restaurantes de outras pessoas então toma cuidado para você não fazer uma cópia não é um plágio é uma dica que eu te dou entra no site aí

pexels.com é um site gratuito e você pode digitar aqui por exemplo frango grelhado lá e pegar as imagens aqui ok frango grelhado vai ter várias imagens você vai salvar essas imagens no seu computador e vai colocar aqui e essa imagem aqui nós podemos deletar o Opa vamos voltar aqui que eu fiz uma coisa errada então você pode pegar as imagens aqui do próprio site Pet seus né e colocar dentro do site você vai salvar a foto na sua área de trabalho no seu computador e depois vai colocar a foto aqui

para fazer isso é bem simples eu vou fazer uma aqui para mostrar para vocês vou clicar aqui para baixar a foto vamos fechar aqui e agora eu venho aqui na minha foto e arrasto para cá Oh e vamos aguardar uns minutinhos que ele vai posso deletar essa foto aqui que é que estava antes e agora eu posso colocar e ssa foto aqui só que eu posso aumentar o tamanho dessa foto pela ficar no tamanho mais interessante tá e vamos ver quem tamanho bem interessante para ficar como estava antes e eu posso

centralizar a imagem aqui tá se você não gostou da foto pode escolher outra foto só tô dando exemplos aqui tá vou voltar aqui para manter a foto que tava antes então procure imagens com boa qualidade que componham todo o espaço aqui vocês podem alterar também aqui o tamanho Se quiserem né só arr astando aqui pelo lado com essa bolinha aqui você vai arrastar ela dessa forma você consegue alterar o tamanho aqui da imagem dentro do Google site OK depois nós temos aqui é é um título né que você pode

colocar as informações sobre o seu restaurante para informar os visitantes do site e tudo mais depois nós temos aqui também ah os depoimentos das pessoas né que as opiniões das pessoas que almoçaram no restaurante Então isso é bem importante são provas sociais se você pode colocar vo cê deve colocar imagens e pessoas reais né isso também dá uma confiabilidade no seu site tá É bem interessante fazer colocar essas informações aqui eu não vou colocar mas você pode colocar as imagens é bem simples

não vamos entrar nesses detalhes e aqui embaixo você pode editar o rodapé tá você pode colocar o endereço né do seu restaurante número de telefone o e-mail para contato e tudo mais vamos partir então para página de contato é que na página de contato você pode colocar a lo calização do seu restaurante então vou clicar aqui na localização e vou digitar por exemplo 25 de Março tá só um exemplo 25 de Março São Paulo e aí eu posso selecionar que o endereço clico aqui selecionar se você quiser alterar

o endereço pode mexer aqui colocar em outros locais tá conforme a rua do seu estabelecimento eu vou colocar aqui onde já está eu vou clicar em selecionar automaticamente o Google Já vai colocar a localização para gente isso é bem interessante para que seus cli entes consigam chegar até o restaurante então é fica bem profissional nessa localização se você quiser alterar essa cor aqui também é bem simples tá você pode vir aqui em plano de fundo de sessão e fazer alteração da cor clique em

selecionar uma imagem vem aqui em pesquisar e coloca é feito por exemplo E aí vai vir aqui essa cor aqui ó clica nela e clique em qualquer um que seja preto e você consegue clique em selecionar e você consegue Vamos ver como vai ficar E aí vai fica r preto se você quiser voltar só voltar aqui beleza você consegue alterar também as coisas aqui em cima mesma coisa tá é só clicar aqui nesse tem planos de fundo da sessão vamos para baixo temos aqui um podemos colocar um link aqui nesse reserva A

gente já vai ler isso mais tarde tá E aqui os contatos né você vai colocar o e-mail Então coloca aí por exemplo o luiz@gmail.com né Você pode colocar aqui para dar um destaque melhor ok aqui o número do telefone do seu estabelecimento e o endereço vai escrever normal é bem fácil de preencher horário de funcionamento do seu estabelecimento também você vai colocar aqui aqui já tem tudo preenchido Mas se você quiser alterar também é bem fácil é a mesma coisa que escrever no word né no no computador

vai só escrevendo ele já vai alterando Ok e depois temos aqui as imagens do do restaurante Então já temos algumas imagens aqui se você quiser colocar imagem que está no seu computador pode vir aqui clica aqui para deletar tá vamos voltar aqui para ver E aí e na verdade você não precisa deletar você pode só substituir a imagem então se você tem uma imagem no seu computador fazer o outro longe você vai colocar a imagem do seu computador para cá então vou colocar por exemplo esse frango aqui ó só

para gente dar uma olhada como vai ficar clique em abrir então você não precisa fazer é excluir a foto só clica aqui ó nos três pontinhos e substituir imagem fazer upload tá E você tem a foto do seu estabelecimen to montar aqui para deixar original aqui você vai descrever as experiências de seus clientes O que torna o ambiente já dar tudo prontinho né então você não vai ter nenhum trabalho vai colocando as imagens aqui como eu mostrei né mas substituindo as imagens e vamos para baixo e tem

bastante coisa também você pode digitar que o rodapé Ok vamos para próxima página que é do Chef eu tô aqui você pode ir colocar sua foto também não tem muito mistério né aqui você vai escrever uma bio grafia sobre a história dos chefe né do da história do restaurante como você preferir né a filosofia da sua gastronomia como que funciona se o seu estabelecimento preserva a natureza né com produtos orgânicos enfim tem uma infinidade de coisas que dá para fazer não dá para colocar aqui se vocês

fazem recolhimento de por exemplo de lixo é reciclável isso É bem interessante também para as pessoas saberem que a empresa se preocupa com o meio-ambiente tá excelente vão se sentir motiv ados a aí no restaurante que tem esse essa preocupação então tem várias coisas legais aqui vocês podem alterar tudo também aqui o rodapé dá para alterar a imagem mesma coisa tá Clean Oi Jaque substituir a imagem e aí vocês vão colocar a imagem ao do computador ou da internet próxima página cardápio que é uma

parte bem importante também as pessoas vão olhar né Então aqui tem os cardápios Você pode trocar as imagens né Você pode colocar segunda-feira vamos ter esse cardápio terça-fei ra temos esse cardápio aqui então aqui poderia até acrescentar o seguinte você vai colocar uma caixa de texto aqui né em cima na verdade eu coloquei essa caixinha de texto eu vou arrastar ela para cima aqui é uma ideia tá Aí você coloca aqui cardápio eu não vou colocar vou colocar centro cardápio de

segunda-feira segunda-feira cardápio de segunda-feira você coloca em coloca o título né e fica bem interessante também aí você pode ir ao invés de ter que fazer de novo clica aqui ó e clique em duplicar sessão aí você vai ter duas sessões pode clicar aqui em mais e você vai arrastando para baixo né vai arrastar para baixo Vamos colocar aqui ó Onde está esse azulzinho aqui ó vai colocar em cima o título vai ficar aqui aí você vai alterar a terça-feira na terça-feira né e assim por diante vamos

fazer mais um aqui para gente memorizar terça-feira e vamos tomar cuidado para colocar aqui ó não coloca aqui senão vai dar um problema tá coloca sempre aqui ó a gente ficar todo azulzinho na seção clica aqui e agora nós temos cardápio de quarta-feira aqui pessoal só um exemplo tá que eu tô dando vocês podem alterar também o título Se quiserem colocar em título um subtítulo dá para fazer muita coisa tá E aí vamos deixar como tava no título que fica mais interessante ficar maior Zinho também né e

quer contratar nossos serviços de catering entre em contato pelo e-mail abaixo e coloca o seu e-mail também na interessante e coloca o rodap é aqui também né faz alteração do rodapé eu acho que se você alterar o rodapé da página inicial ele já vai alterar em todos vamos dar uma conferida editar rodapé nós vamos colocar aqui um e-mail luiz@gmail.com esse aqui não é o meu e-mail tá só tô colocando de exemplo aqui contato a veja bem quando você é preenche na página inicial o endereço aqui as

informações ele já vai preencher em todas as páginas Então você consegue não precisa ficar alterando para cada página tá e se vo cê quiser visualizar clique aqui nesse olhinho ele quer dizer ele vai ocultar né mostrar rodapé dessa página clica aqui ó se você quiser ocultar o rodapé dessa página clica aqui para esconder tá então e é temos cardápio aqui vamos olhar aqui e se vocês podem colocar os cardápios da semana que eu do mês né como ficar melhor e para publicar esse site Luiz como é que faz

bom é bem simples também você vai clicar aqui nesse botãozinho Azul publicar clica nele e você vai ter que dar um en dereço de web né é o endereço do seu restaurante então por exemplo restaurante do Luiz restaurante Luiz vamos ver se vai publicar clicamos aqui em publicar e ele está publicando Então vamos ver como que vai ficar o seu site foi publicado visualizar vamos visualizar como que ficou então o endereço do meu site tá vai ser sites. Google/viu restaurante do Luiz Esse vai ser o inglês a

mais por quê que não tem o ponto com.br nós estamos utilizando aqui o Google sai como eu falei No início tem algumas limitações Então essa é uma das limitações vocês podem comprar um domínio e colocar hospedado aqui no Google Sites O Que Eu Não sugiro que que faça eu sugiro que se vocês têm condições de pagar um domínio hospedagem não é propaganda Mas é porque eu gosto desse produto usa da hostgator você consegue fazer hospedado alumínio é contratar o serviço de hospedagem E domínio o valor

muito baixo e vale a pena né Então esse é o nosso site você pode ir navegar pelo site né pág ina inicial vamos ver como ficou o contato do contato o contato localização né e tudo mais e vocês podem também olhar como fica em celular né então para ver é só clicar aqui em visualizar ó e aqui você pode escolher telefone celular então aqui você consegue ver como que fica né no Smartphone fica dessa forma que é uma pessoa que vai entrar no seu site ela vai ver dessa forma tá como tá aqui exatamente

como tá aqui bom pessoal muito obrigado por ficar até aqui e se esse vídeo te aj

Como Criar Site Gratis no Google Sites | Aula Prática Passo a Passo para criar site de Restaurantes




(ALERTA) Conteúdo Gratuito ✅ CURSOFLEX ONLINE: PORTAL COM VARIOS CURSO e E-BOOKS GRATUITOS!


Aprenda de uma vez por toda montar seu negocio online em casa.
Clique no botão a baixo para acessar varios cursos gratis. 


a Passo para criar site de Restaurantes

You May Also Like

0 Comments

featured posts