Site gratis no Google sites | Como criar um site gratuito passo-a-passo

by - novembro 17, 2021

Site gratis no Google sites | Como criar um site gratuito p

Site gratis no Google sites | Como criar um site gratuito passo-a-passo



e sem exagero eu passei seis anos dentro de Universidade como estudante e outros quatro anos como professor ou seja uma década e esse problema acontecia todo ano se duvidar todo semestre acontecer a turma vai lá se reúne são todos adultos criam um e-mail distribuem a senha para todos e alguém da turma propositalmente ou não vai lá e serra com tudo ou acesso a lugar que não deveria com o e-mail se cadastra troca a senha de letra e meio de professores não Sim esse é um problema realmente

complicado se você tá me ouvindo é porque eu você passou por isso ou a sua turma passou por isso e nesse vídeo vou te ensinar uma forma bem eficiente de resolver isso de uma vez por todas então Me acompanhe pessoal na edição Depois eu percebi que eu fiz um pouco mais enérgico nesse vídeo parece que eu tô bravo e tal mas releva isso tá vale muito a pena o conteúdo e saber construir um site Pode parecer que não porque a gente não tá acostumado com isso mas vale muito a pena principalme nte para

quem é professor e Principalmente nesse tempo a gente tava a beleza aproveita o vídeo aí Espero que você goste um abração primeira coisa que a gente vai fazer vamos lá no Google e digita o seguinte Google Sites vai clicar na primeira opção aqui ó site. Google.com e é necessário que você esteja logado na sua conta do Google tá se você não tiver lugar vai aparecer aqui do lado direito superior para você entrar na conta do Google vai estar assim ó fazer login e se por algum acaso você não sabe

fazer o Gmail tem um vídeo aqui no canal explicando tá só clicar no card que tá aparecendo aqui em cima na tela esse Zinho aí e você faz seu gmail e pode ser gente aí achando que eu tô sendo irônico não estou sendo irônico tá tem muita gente tem dúvidas de como criar um e-mail inclusive é um dos vídeos mais assistidos no canal como criar um Gmail porco aqui no Google Sites que estando logar no Gmail Você vai clicar aqui nesse em branco Primeira opção E aí o qu e que você vai fazer eu vou fechar

aqui essa parte de baixo se você quiser vir depois para acessar essa galeria dos modelos que já estão prontos é só clicar ali em galeria de modelo tá vai dar um nome aqui para o seu site não sou muito original então vou deixar assim tá o site isso aqui você pode clicar segurar e arrastar para deixar ele mais pesquisa mas para direita centralizar e tudo mais as opções de configuração estão aqui em cima tá a partir do momento que você clica e fica es sa borda Azul você fica aqui em cima com

título esse Itálico você pode alinhar o texto diversas formas né a esquerda centralizar a direita justificado colocar como se fosse um link deixa sem formatação e excluir tá isso vai funcionar para todos os itens que você colocar construção do site aqui funciona no estilo o Aris is where you get que significa isso aquilo que você ver você consegue manipular do lado direito aqui Existem os layouts Existem várias opções que a gente vai ve r o passo a passo mas antes eu quero falar o seguinte ó

aqui em cima você tem a parte de inserir as páginas e tema taxi você pode usar esses três e modificar a vontade eu vou escolher um que já está pronto aqui que é esse Diplomata vou simplesmente aplicar aqui já modificou de tema já tá um site um estilo diferente ali aqui páginas eu posso por exemplo criar as páginas que a gente deseja criar né Tem a parte do início eu posso vir nesse botãozinho aqui demais ó e clicar aqui em N ova página e a gente pode dar um nome para essa página por exemplo

vamos supor que você ministrar aula numa escola e você quer colocar as atividades do sexto ano eu vou escrever assim ó seis-ano concluído atividades do sexto ano tá aqui você pode modificar o nome aqui de cima também por exemplo 6º ano beleza aqui continua com o mesmo nome Zinho aqui do lado direito e aí agora essa página e você criou aqui é a do sexto ano ela aparece em um menu aqui na parte de cima também como é que você volta na depois para modificar você pode ficar aqui na parte das páginas

E aí você vai usar o qual você quer ou você pode vir aqui por cima nesse mesmo se você clica início você tá lá no exemplo de site ó perceba que ficou azulzinho aqui do lado direito e você ficar em 6º ano você vem para essa página aqui você pode vir clicando aqui também aí vamos supor você quer colocar uma página dentro de outra página você vai colocar uma página de exercícios você pode fazer também eu vou clicar nesse mais mais uma vez aqui e vou escrever assim ó atividades que clique em

concluído esse atividades está aqui como se fosse uma nova página mas eu quero que essas sejam as atividades do sexto ano então eu vou fazer o seguinte clicar segurar e arrastar esse atividades aqui para cima tá vendo que ficou uma bolinha azul ó quando a gente larga ela fica que a gente chama de aninhado ela fica dentro do sexto ano como se fosse as pastas ali do computador e aí você cons egue Minimizar e abre isso daqui ó fica mais organizado para quem está acessando a pessoa pode ver na página

do sexto ano ou ela pode ficar aqui em cima com mouse e vai aparecer as opções e ela vai direto para a página de atividades ela clicar aqui ok então isso é útil para que você pode colocar por exemplo a parte de atividades você pode colocar as datas das provas você pode enfim utilizada a forma que você achar melhor aí colocar os conteúdos você pode deixar separadinho ok a forma como você vai organizar Depende das aulas você ministra E aí Finalmente como que a gente edita cada uma das páginas Aí

você vem aqui no menu inserir Tá eu vou criar uma outra página de dia se chamará sobre sobre ficarem concluído aqui e essa página sobre ela não vai ficar dentro do sexto ano não vai ficar fora eu clico e segura e a raça aqui para fora Ok 6º ano tá aqui o sobre é uma outra parte é normalmente onde a gente deixa alguns contatos tá então vou escrever aqui o sobre e vou colocar algumas coisas nessa página como que a gente faz isso clica aqui inserir E aí você pode clicar nessas opções aqui né

colocar um texto colocar uma imagem você pode incorporar isso daqui quem trabalha com programação e você pode inclusive colocar os arquivos que você já tem um drive então às vezes você digitou ou escreveu os exercícios e tal e já tá lá no seu Google Drive que que você faz você clica aqui e pode inserir diretamente no seu site por exemplo um PDF lá com li sta de exercício e tal você pode escrever Um textinho e falar clica no pdf por exemplo vamos fazer isso aqui vou colocar isso aqui ó vou clicar

aqui em caixa de texto e aí vai aparecer uma opção para a gente começar a escrever aqui ó e eu vou escrever o seguinte eu coloquei uma caixinha de texto aqui e aí a gente pode modificar essa caixa de texto Se a gente ficar em cima da caixa de texto A gente clica né ela fica com essa borda azul e aparecem as opções para a gente poder modificar aqui em cima tá tem mais opções de edição se você ficar nessa... Aqui e aí do lado esquerdo também você pode fazer isso tá vendo que tem escrito plano de

fundo da ação se você clica aqui aparecem algumas opções vendo normal a caixa de texto você pode colocar o mais ênfase você e amanhã fase nível 2 é algo pouco mais escuro e tal se quiser chamar atenção por exemplo e você pode transformar a imagem então a gente não vai fazer isso eu vou deixar no normal aqui mesmo e essa segunda op ção aqui é para duplicar sessão né você cria uma outra exatamente igual e você pode também excluir a sessão se você clica nessa lixeira aqui para que que serve essa

infância às vezes você quer dar uma e fazer um site por exemplo vamos supor eu quero colocar aqui com a temática pontocom vou deixar Centralizado e vou clicar aqui e marcar entra de dois vai chamar atenção na hora que a pessoa acessar Aquilo é visualmente atrativo para ela Ok podemos colocar Nota de isso daqui por exem plo como nota de rodapé também posso adicionar nota de rodapé aqui escrever por exemplo direitos autorais sei lá as temática 2020 só tô colocando qualquer coisa tá daqui não é

assim que escreve direito autorais só tô escrevendo alguma coisa e mostrando que é possível colocar como nota de rodapé nessa página aqui existe também a opção de você e eu tinha falado antes né algum arquivo do drive então vou fazer isso agora vou clicar aqui em drive e vou lá por exemplo colocar um PDF tá marquei o pedestre eu quero aqui no Drive e clique em insert e esse PDF aqui vai ser inserido tá você pode aumentar o tamanho esse what you see is what you get it é isso tá e você conseguir

mover aquilo que tá na tela tem algumas listas aqui para que que serve essas listas é um indicativo ali de como é que vai ficar para quem tá visualizando quer dizer tá centralizada tá próximo de estar Centralizado vai ficar bonito ou não Então essas listas ela serve para isso tá também é possíve l de você visualizar como que vai ser visto em um aparelho móvel se você vir aqui na parte de cima onde está escrito visualizar tá vendo se você clicar aqui você tem a opção de ver como é que vai ficar se

alguém acessar pelo computador se alguém acessar por um tablet vai ficar desse jeito aqui se alguém acessar por um celular vai ficar assim então você tem como ver mais ou menos como é que vai ficar o site para pessoa se e fica aqui em fechar você sai dessa visualização Ok então assim que você insere um elemento do drive imagem é mais tranquilo ainda porque você pode selecionar alguma que já está na internet por exemplo ou então fazer um upload quando você clica em fazer o upload a mesma coisa

que você tivesse anexando um arquivo a diferença e foi invés de ficarem e-mail para ficar aqui no site coloquei essa imagem aqui por exemplo vou deixar um pouco maior E aí você tem algumas opções diferenciadas para imagem existe opção de você recortar desfazer corte você pode inserir um link Ou seja quando a pessoa clica naquela imagem Ela vai para algum outro lugar que pode ser dentro do seu site ou fora e se você pode fazer para texto também tá se você seleciona um texto por exemplo selecionar

esse aqui ó www.ca sermatica pontocom eu posso vir aqui e clicar em inserir lin E aí já transformar automaticamente isso em um link mas por quê Porque Já identificou o que é se fosse um texto normal aqui que não é link no caso e eu clicasse aqui em inserir lin k aí ele me pergunta e esse link é para qual site Então você teria que escrever o link por completo aqui www.cafemarita.com.br tão se for um indicativo para o que está dentro de si mesmo site você clica em qual página que a pessoa vai se

ela clicar em algum lugar que você selecionou e você quer que ela vá para atividades ou no sobre etc você clicar em uma dessas opções aqui e depois vem aplicar certo você pode fazer isso com imagem a outra opção da imagem que eu acho bacana essa da qui ó você pode desfazer o corte a imagem vai ficar grandona de ver se ela tava antes é que ela comprou usei aqui para te fazer isso e você pode também recortar esse recortar ele é o que é você pegar a parte da imagem que você deseja por exemplo eu

deixei daquele tamanho ali e eu quero pegar ela um pouco mais pra cima para aparecer o nome por completo aqui ó a temática aí eu tô aplicando segurar me arrastando Beleza Chegou na parte que você quer que apareça vem aqui clica no confi rmar e aí tá confirmado sim apareceu só a parte da imagem que você quer bom assim que eu bom então a gente aprendeu as seria aqui texto imagem e arquivo do drive o incorporar nesse vídeo de hoje eu não vou falar respeito tá tem um pouquinho mais complexo eu quero

tentar deixar isso aqui o mais simples e completo possível espero que eu esteja conseguindo se estiver isso valeu o celular que eu agradeço demais fica aqui no like aqui em baixo que ajuda bastante beleza a parte de layout e ssa daqui ó você pode inserir por exemplo alguma alguma dele que já tá pronto aqui em cima a gente está fazendo nosso layout então ele como eu fui colocando de qualquer jeito aqui ele fica meio esquisitão assim mas você pode deixar algo bonito por exemplo se você quer inserir

duas imagens ó eu posso colocar aqui ó tem duas imagens e dois textos do lado clico seguro e arrasto para cá por exemplo E aí já fica no modelinho a gente pode colocar o título para imagem e escrever alguma coisa sobre ela por e aqui a gente clicando você também adiciona a imagem ou o vídeo ou agenda o mapa enfim o arquivo que você for inserir Ok vou colocar imagem do drive um exemplo vou escolher esse Buzz Cara eu já sei qualquer imagem não vou esperar carregar simplesmente fiquei aqui em certo

e eu vou escrever no meu título aqui ele pode colocar Um textinho aqui nessa é uma forma utilizado em matemática piriri pororó e escreve o que tiver que escrever aqui do outro lado eu vou clicar nesse mais eu poderia por exemplo inserir uma atividade alguma coisa nesse sentido é explicando a respeito da fórmula de báskara eu no caso eu vou fazer um upload de um vídeo no YouTube nem vou colocar aqui eu pesquisei né Por geogebra cafema tica e eu vou marcar esse primeiro vídeo aqui eu vou clicar

aqui selecionar está marcado aqui ele tem selecionar o vídeo vai aparecer aqui por exemplo né escrevi um texto ali também E aí o seguinte tá meio estranho né Tá pequeno isso daqui você pod e também alterar para você pode pegar um layout pronto e manter ele do jeito que ele está ou você pode também alterar o tamanho igual a gente fez lá em cima daquela outra imagem eu pode aumentar aqui e mover essa imagem até ficar do jeito que você achar bom e eu vou deixar por exemplo assim é a imagem e o vídeo

eu vou deixar assim também depois estender um pouquinho mais para cá que nós para direita e para baixo certo então você adicionou um layout Você poderia colocar várias imagens colocar só uma imagem um texto poderia colocar tudo imagens ou então arquivos né eu falo imagens porque o desenho aqui de uma imagem mas na verdade é uma mídia qualquer pode ser um vídeo pode ser um arquivo que quer que seja liga ok E aí é o seguinte ó aqui embaixo você tem mais opções você pode colocar um texto recolhível

índices Carrossel de imagens e todas essas opções aqui é interessante que você teste por conta também até para você ir descobrindo o que que é possível fazer o quê que você deseja fazer e quem texto recolhível aqui por exemplo o que que será que faz o texto recolhível aplica aqui escreve um teste exemplo não tá se escrever o teste se você clicar aqui vai aparecer algum texto aqui embaixo aplicação varia Tá bom vamos lá vou dar um exemplo lá clicando aqui em cima por exemplo em caixa de texto

resolva a questão a seguir é porque uma questão lá que foi feita aí a pessoa vai resolver essa questão aqui embaixo eu vou tá vendo que tem um menuzinho aqui do lado esquerdo que até mundo Mouse quando a gente fica com o mouse em cima eu posso clicar segurar e arrastar para reordenar isso tá posso colocar apresentou essa parte aqui aqui embaixo e esse texto vai ficar aqui em cima e aí imagina que aqui tem uma questão escrita tá posso colocar aqui dica essa dica não vai ser um título ela pode ser

um texto normal por exemplo dica aí aqui você escreve uma dica pra pessoa resolver por exemplo porque não é todo estudante aqui na hora de r esolver uma questão vai querer uma dica às vezes ele quer simplesmente ver se ele consegue resolver antes de querer uma dica uma resposta logo assim então a forma como você vai utilizar varia e mais Depende de ti e por isso que não dá para bordar tudo numa tacada só nós assim o elementar Como sair do zero para construir o site você já tem porque é isso

basicamente depois é você fazer o quê a denso aplicar segurar e arrastar é deixar um pouquinho mais bonito você já sabe como mod ificar o tamanho das imagens que arrastar para a direita arrastar para a esquerda Ok se você quiser deletar Em algum momento é esse do ladinho aqui ó você vai excluir a sessão que você quer deletar modificar a página também você já sabe vai vir aqui em página vai escolher qual que é a página que você quer modificar volta aqui no menu inserir coloca o que você deseja e

fazendo Esse passo a passo algumas vezes você pega o jeito rápido eu tenho certeza disso professor é muito rápido pa ra entender as coisas beleza terminou como tudo Tá tudo pronto você pode vir aqui em publicar e você vai escolher seu endereço quando for a primeira vez depois das outras vezes não precisa fazer isso tá Só corrigindo aqui toda vez você vai precisar clicar em publicar o que você não vai precisar fazer todas as vezes é dar um nome para o seu site de novo eu vou colocar aqui ó exemplo

e sem café mate fica o Google vai ver se as endereço está disponível você coloca o que você quiser e de site tá perdi estaria centro Está acentos e cedilha o underline digital prefiro aí sem e das inscritos em assento tá aqui tá disponível você pode solicitar que os meus os mecanismos de pesquisa não encontrei no seu site eu sugiro não marcar isso tá deixa o Google poder encontrar seu site também e você pode gerenciar quem pode ver o seu site também tá Às vezes você quer deixar só para sua turma

sai você não quer deixar público Você pode marcar aqui e não quer que mecanismo de busca e e ncontre e você pode ficar em gerenciar e marcar ali só as pessoas que você deseja e consigam acessar aí que que o aluno vai precisar vai precisar está logado na conta dele ok então basta escrever ali o e-mail das pessoas aqui que você quer que visualizem o teu site e clicar em concluído isso se você quiser deixar reservado se você não quiser deixar reservado e cole em publicar de um nome para o site se

ele tiver essa máquina de aprovado aqui só clicar em publicar beleza site public ado aqui embaixo se você clicar em visualizar Aí o site abre e é o teu site cara tá é isso basicamente assim tá você vira aqui testar tá por exemplo vou clicar no sobre aqui em cima aí vai aparecer tudo que você colocou a o link Zinho ali o pdf Vai demorar um pouquinho para carregar por causa da internet mas vai aparecer aí tem as imagens etc tudo que você fez tá se você quiser alterar alguma coisa aqui e você

estiver logado na mesma conta que você usa para editar o site é só c licar nesse símbolo Zinho aqui ó e de para essa página e só vai aparecer para você que é dono do site e na hora de passar para outra pessoa e que você vai escrever apenas e não precisa marcar esse finalzinho aqui ó só precisa ir até o nome do site ó sites. Google.com/viu/of society exemplo ficar temática é isso aqui que você vai copiar e enviar para sua turma aí qual que é a maior vantagem de ter um site e se comunicar

com sua turma por meio de um site ao invés de ficar envi ando emails para todo mundo primeiro não vai dar problema de você falar do Estudante fala assim ah mas não chegou o seu e-mail eu não tá e no seu e-mail é foi para caixa de spam ou então se for o e-mail da turma como eu falei no início do vídeo deletaram alguém deletou não vai dar esse tipo de problema nunca mais porque você vai ter o seu site e você vai ter suas coisas lá no site organizadinho se inclusive você pode reutilizar em algum

outro momento e os alunos vão ter o link e a cesso anelares podem ter acesso as datas se você quiser colocar datas as datas das provas nos prazos para outra para o trabalho que aconteceu algum imprevisto você tem como colocar um aviso etc etc para que você pode ter essa organização aí para ti e cara eu vou dizer por experiência própria que funciona demais assim eu nunca passei por dor de cabeça de terem deletado e-mail e etc porque tipo assim de pessoas falam que não chegou a informação para elas

porque a informação estava lá o vídeo estava lá o conteúdo tava lá então não acessou por quê Porque não quis não tinha a desculpa de deletar um entendeu se retira Essa desculpa de quem a utiliza o às vezes dá para ver se realmente alguém vai lá e deleta de sacanagem de maldade é você não passa por esse tipo de dor de cabeça beleza eu é isso é senão alternativa legal Google Sites é um lugar para ti na internet espero que você aproveite tenha gostado aí se você acha que isso pode ajudar os

professores Passa es

Site gratis no Google sites | Como criar um site gratuito passo-a-passo




(ALERTA) Conteúdo Gratuito ✅ CURSOFLEX ONLINE: PORTAL COM VARIOS CURSO e E-BOOKS GRATUITOS!


Aprenda de uma vez por toda montar seu negocio online em casa.
Clique no botão a baixo para acessar varios cursos gratis. 


asso-a-passo

You May Also Like

0 Comments

featured posts