COMO GANHAR DINHEIRO COM FOTOGRAFIA | 1º Passo: DESTAQUE-SE DA CONCORRÊNCIA

by - janeiro 11, 2022

COMO GANHAR DINHEIRO COM FOTOGRAFIA | 1º Passo: DESTAQUE-SE

COMO GANHAR DINHEIRO COM FOTOGRAFIA | 1º Passo: DESTAQUE-SE DA CONCORRÊNCIA



o lanús efe em nova york de novo você no seu canal da ftv e eu queria falar para você algumas coisas muito importantes que quem sabe que inspirem a mudar um pouco a estratégia porque eu tenho certeza que você escutava falando você vai chegar muito mais longe hoje eu vejo muita gente meu porque o fulano cobra 150 porque o outro cobra muito barato a porque o outro cobram muito caro e na verdade os fotógrafos hoje em dia na grande maioria não sabem nem formular o próprio preço não consegue agregar

o valor é uma coisa ao custo do trabalho enfim e cobrar aquilo que ele acha justo eu não pergunto pra ninguém qual é o preço para fazer o meu preço eu coloco na minha cabeça aquilo que é justo vejo os meus custos faço uma né agrega o valor daquilo que a minha experiência a a capacidade que eu tenho de atendimento do meu cliente faça o meu valor entendeu eu quando um curso começa a primeira coisa que eu faço é meu você está proibido ou proibida de ver qualquer site durante três meses que é o

tempo que dura o curso beleza e aí eu justifico porque que se olha uma foto meu aqui foto linda que vontade de ser igual enfim um site ou no facebook ou no instagram chega lá e você nem sabe quanto tempo de são aquela pessoa ficou fazendo ou seja é uma pesquisa que não leva nada você não aprende nada com aquilo é parar tudo para de visitar site procurar é se você quer alguém é pra ajudar a levar onde o sonho alcança procure pessoas que têm um portfólio entre no site dessa s pessoas para ver até

onde elas conseguiram chegar vídeo no youtube interior não prova nada o que prova o portfólio grandes clientes conquistados depoimentos positivos fidelização organização e principalmente criatividade e originalidade na forma de usar o molde falha o profissional da fotografia era bem pago em e eu continuo sendo bem pago eu tenho o meu valor não é porque o mercado mudou porque entrou um monte de tsunami gente no mercado que isso me afeta não me afeta porque eu t rago do tempo da fotografia

analógica essa dinâmica de criação dos meus próprios monte famílias isso é muito importante nessa vídeo aula eu vou mostrar dois e vou mostrar dois trabalhos que foram feitos com esse motor fire que ninguém tem pelo menos essa luz do jeito que aconteceu ninguém consegue fazer igual certo não se vende modificaria desse jeito que eu faço na internet quando comecei na fotografia meu primeiro que não tinha dinheiro segundo que não tinha internet tercei ro que ninguém entregado em casa e quarto que

era tudo muito caro então que eu vou ensinar para você hoje é aproveite para ser diferente criar os seus próprios mundo faz isso pra mim é um um valor agregado no teu trabalho porque no meio da sessão você tira às vezes uma coisa que a pessoa não conhece e foi assim para quem pensa que eu fiz exatamente pra você pra te atender e o cliente olha e fala uau acredite que comprar comprar comprar não é a solução isso só vai te levar pro burac o para fechar isso por exemplo eu uso o soft box sem o

tecido difusor na frente que fica uma luz intermediar entre a sombrinha prateada entre o bild china é porque a luz da verdade é abatido dentro daquele de todo aquele é daquela superfície prateada e eu só não tiro aquele difusor do meio o pequeno então muita luz bate aquele naquele tecido branco retorna e sai pela lateral e cria uma sombra maravilhosa um contraste intermediário que normalmente não se vê por aí tá vendo é o me smo de falha só que usado de uma forma mais criativa diferente e isso

vai fazer também a diferença na sua vida e hoje eu ensinar você a fazer um trabalho nega profissional na adrenalina com a soft box que eu fiz com a caixa que guarda as minhas meias beleza e comigo cola aí mesmo hoje vai ser uma aula muito legal por dois motivos primeiro porque sem querer saber o título universo mesmo conspirando acabou rolando uma situação que meu demonstra exatamente aquilo que eu quero ensinar pra você sobre a simplificação do equipamento você tem condição de improvisar é

com equipamentos que são muito simples mas um resultado que é altamente profissional depois que eu coloquei o whatsapp né deixei aqui porque eu queria mesmo conhecer um pouco o funcionamento desse mercado no youtube tal então eu queria conhecer um pouco mais a sua opinião o que tem acontecido é que as pessoas têm entrado mesmo em contato comigo enquanto mas querem saber sobre o curso sobre a mentoria outros só querem alguma alguma explicação seu livro sobre uma dúvida específico que está

sendo muito legal na viola anterior aconteceu aquela situação inesperada o rui barros né que é o meu cliente meu amigo e para permitir a uma peça para fotografar e eu mostrei que eu fiz com o flash portátil e um controle total com a 20 e de 8,2 megapixels porque era uma vídeo-aula focar-me você quer se dar bem como eu me dei bem na fotografia como a propaganda ou sem gastar dinheiro à toa - não faz o menor sentido então o que acontece que nas conversas que tenho tido com essas pessoas mil 100%

eu ia falar 90 mas são 100% catar tem um investimento gigante uma grana parada e logicamente sempre me procuram é no sentido de falar meu e agora o que eu faço essa tralha toda que eu tenho e aí eu faço ele o que eu sei a nossa senhora que eu faço e daí alguns deles falam sim meu só que acontece toda dúvida de forçar se usa ou não o fotômetro fácil não tem dúvida o que acontece é o seguinte é legal que você entenda isso que eu vou falar mais com todas as letras com toda a atenção é o seguinte

pra você que não sabe o que é trabalhar com fotografia analógica segurando um monitor sem pós produção sem light não sei de photoshop sem nada só com a tua fotografia então pra você que nunca teve a a sorte mesmo que eu posso garantir que isso é uma sorte de viver como eu profissionalmente eu fazendo campanhas de publicidade fazendo capas de cd é meu enfim tudo todo s os trabalhos deve fazer é com filme então é o fotômetro era um companheiro indispensável então houve uma época que essas

pessoas que assumir o mercado que na verdade pra mim eu acho assim meu branco muito pouco não entendeu a fotografia mudou lógico muita gente entrou mas o mercado o mercado que eu gosto de trabalhar e eu sempre sonhei que molda com felicidade é agora com gastronomia é que não deixa de ser uma forma de publicidade não é porque a gente normalmente invadir a cozinha a pedido é do restaurante do chef é que aquelas fotos sejam boas para vender o publicitar o trabalho de entrar no entanto o assunto no

fotômetro é o seguinte então uma nova geração né desde sei lá talvez 2004 por aí que não sabe não entende o que é o fotômetro não sabe qual é a vantagem de ter um aliado desse no meio de uma sessão então normalmente essas pessoas escutaram gente eu falo escuta merda do tipo 'você é pode a dispensar o fotômetro porque isso é coisa dos fotógraf os das antigas ou seja eu e aí qual é a melhor entendeu acho que aí é falar demais a falar mais do que a boca se você escutar isso fica longe

dessa pessoa mesmo porque essa pessoa não entende a absoluta de nada de fotografia e quando eu digo nada é nada porque fotografia é gravação da luz certo é como você calcular rabo uma curva e passar reto entender uma disputa na hora que estava quase capotamos e consegue dar 11 mil no então aí é assim tipo é chutar então é a difere nça entre aquela pessoa que sabe o que está fazendo que economizo tempo do cliente que não tem aquela atitude crítica olha clica olha que já falei que é ridículo isso

pedi quando eu vejo um profissional nessa de clica uma foto e olha fica nessa esse click homem intermitente meu isso pra mim o já vira a página e se pra mim ela gates quando você tem um fotômetro é certinha e você sabe que aquilo não vai variar ou se vale a você controla essa avaliação em função da distância de conhece r o material eu faço isso entendeu eu quase que fotografo filmando ou seja passa fotometria tudo certo beleza começar acostumado né a não olhar nada desde que eu comecei a

fotografar então hoje em dia faço isso tudo o que acontece eu não perco o enquadramento a modelo está andando eu tocando não condeno nervoso o paraná metralhando mas ao contrário eu consigo prever aquilo que ela vai fazer e de repente naquela dá aquele passo eu clico e não fico fazendo assim porque eu sei q ue a fotometria está perfeita beleza e daí ritualmente alguma dessas pessoas compram o fotômetro para fazer o curso comigo em duas aulas quando falo meu como eu não sabia disso antes entender

o que acontece os professores de fotografia dizem essas merdas por que por que não viveram essa época então são crianças saber saber criança que de hoje em dia que se você coloca na rua ela fica insegura eu vivia na rua eu vivia brincando os meus amigos entendeu e aí esta realidade para as crian ças de hoje que não viveram essa experiência pode parecer superem segura hoje ninguém são paulo é que a terra onde nasci calma e vou brincar nem pensar entendeu então mais ou menos essa mudança de

paradigma de atitude mesmo de postura é que contaminou fotografia digital e faz com que você veria um organograma fu entregue ainda questione porque ouviu gente que diz baboseiras completas baboseiras sobre a utilização ea vantagem de ter um fotômetro flach imita aliás não só porque também faz médias médias ponderadas muito mais precisas dividida assim décimos e não intensos como na tua fotografia entendeu bom beleza então vamos lá o que aconteceu domingo ontem rui me liga meu preciso de um

favor que eu tenho um desafio e tal e eu tenho que entregar uma peça para o cliente que está aqui em portugal e eu não posso deixar fotografar essa peça é legal quando ele trouxe até pra ver né é assim eu não tinha a tenda não tava contava comigo eu não tinha e não tinha tempo para montar uma luz para proteger os reflexos meu a primeira coisa que eu vi foi isto aqui quando a situação rolou na adrenalina entendeu e depois a solução que a gente arrumou se foi muito legal a família não tem como eu

não vá sair pra você que está desse lado beleza tava comer nem cheguei a comer aí que eu faço para baixo o meu é o seguinte domingão acabei o trabalho rui barros que é meu está sendo muito legal porque eu tô dando continuidade à ou os nas vídeo aula está muito do [ __ ] entendeu então o que é que aconteceu como hoje domingo ele também está no corre que entregar uma peça que é muito do [ __ ] eu vou fazer com as seis de agora com a mesma lente você poder comparar não

é legal pra [ __ ] 2010 funcionou no outros com o mesmo do [ __ ] você sentir qual foi a atraia que eu usei beleza que você pode inclusive é substituir ou qualquer outra marca meu entender é tipo a marca que você tiver a melhor não tem nenhuma melh or que outra é a tua então é o seguinte esse sistema que agora eu dei uma arrumada porque eu achei que ia ser mesmo do [ __ ] se eu mostrasse é como aconteceu porque [ __ ] nem eu acreditei isso aí rolou na cabeça sem tipo em uma hora e vou mostrar a

beleza com uma lupa meu uma lua é importantíssimo uma lupa para você é conferir que não tem pelo na peça que não tem nada quebrado tatá porque de repente aquilo ali uma foto feita com a lupa e às vezes dá certo colocar às vezes não dá m ais conta uma lente que eu não lembro qual é exatamente agora uma lente analógica que meu filho tem eu consigo mudar o foco com isso aquilo que então como agora também hoje ontem que dois planos deve focar o anel ac apresentou e legal isso isso vem do tempo do que

a gente brincava mas com fotografia em laboratório então diferença tão limpa aquela massa decolar beleza luva laxe dó disparador é o difícil mesmo baratinho câmera 3d e com um rádio da cactus dois que eu estou fazendo os tes tes de velocidade baixa com ele estão muito muito muito legais que mais meu pé isso aqui porque agora está aqui pode ser uma superfície de teste para começar a criar uma textura com superbonder vai jogar porque pode ficar muito legal como textura semana já o fórum também não

vou jogar outra coisa uma base nele antonette de embalagem do leite porque isso aqui pra colocar cola essas coisas que não tem coisa pior do que gente que coloca cola ou ocella o óleo e num e não se preocupa em t er uma base com a bancada assim um óleo lubrificante sei lá qualquer coisa no seu copo que você tá bebendo legal e não é não é é bem educada uma das coisas que tem é um pé nas bola é poeira meu poeira fora precisa flanela é nova o artista é inexperiente invadir guardar flanela velha que

já sou tudo que é pelo que já meio careca que essa é boa então quando é novato é comprar tudo novo tá então vem cheio de de fibra sintética que tem eletricidade estática é uma fé é [ __ ] e aí eu desc obri uma coisa tá bom assim ó e daí veio com isso aqui eu sonhava fazer a linha tênue fiz isso meu o havendo então aí ó beleza tão é isso eu posso colocar isso eu vou embora isso é importante organização vai vai leva embora já foi também isso aqui tá tudo organizava lá entendeu então isto pra mim é

uma das coisas mais importantes a organização poderá viagens não você fica longe do teu filho seu filho só fica no ipad você entendeu não isso tem que agregar alegria e trazer o cliente na sua casa às vezes é uma forma de fazer isso eu fiz um café porque eu sempre café que ele gosta o verão e beleza e espirituais o anel tem rolamento e um chama spinning flower [ __ ] mas é lindo entender o rio já foi premiado o cara tá e é um amigo de tudo então aproveito pra mostrar pra vocês como é que a

adrenalina de atender alguém que é amigo que eu conheço-os paranauê equipe mesmo quando chega chega a 500 unânime eu tenho que fazer alguma coisa muito rápido muito do [ __ ] u m cactus o ff 60x lê aqui atrás uma softbol chinoca mesmo assim ó sei lá está bem velho eu gosto quando ela fica suja e às vezes até assustada com a minha ficha suja é tipo nojenta é porque isso aqui abaixo um pouco a temperatura de corpo naturalmente do fla é assim aí eu falei legal é bacana sistema mas pra mim na verdade

o que acontece é assim na vida real todo esse aparato né às vezes é preciso levar de um lugar para o outro então viaja nesse aqui ó a primeira coisa que faz é coloc ar o contrato é a primeira coisa isso aqui no ego mais curvado ficar melhor beleza plástica só vox o carregador e segurou o anel durante muito tempo ali para ter certeza de que não ia nem a cair olha isso aqui que eu te amo isso aqui é um negócio uma embalagem de brendon ons como é que é um tubo que é um inútil pra mim tá vendo aí que

tem um degradê muito suave na sombra e daí que eu fiz eu como tinha formato isso aqui é de meio de arame mental aqui tá vendo eu dobrei do formato flash que eu tenho específico que o uso só pra ele um mérito que é bem legal e aí eu tenho também vai jogar tampa fora também do que isso aqui eu coloquei um tecido de fuzhou outro uma luz muito louca porque servia trabalho aqui só confirma reportagem imagina para o flash cortar aquilo a união desse aqui uma ponta luz não

é e aí o que é que eu acho bom agora a gente vai passar aqui por uma parte também é bem legal para poder mostrar para você como é que funciona na hora de fazer a combinação das duas iluminações então eu precisava desta luz aqui só o suficiente pra eu consegui iluminar por cima esta soft box de caixa de 6 também iluminar isso aqui pra que eu pudesse focar é porque aqui eu não tenho nenhuma luz que ajude na focagem que está trabalhando com flash portátil e

também não queria colocar em uma lanterna ou suzak uma abertura maior do que essa porque eu perdi o controle é perder o controle principalmente dos brilhos dos reflexos pontuais então a primeira coisa que eu fiz foi construir a volumetria que é uma palavra que você já está bem acostumado então olha o que me importa aqui depois vou explicar por que eu fiz esse fundo é esta luz este brilho eu sempre parto do x da luz minha luz mais forte é aquela que dá o maior brilho beleza então o que eu fiz

eu coloquei que o flash me ter desta forma como eu já ensinei em alguns vídeos e ele já me faz uma média entre luz e sombra é tá vendo já consigo ver algum detalhe e sei que a única coisa que eu vou ter que fazer aqui é um preenchimento muito sutil mantendo aqui esta parte exatamente com esta alta luz beleza eu fiz umas fotos aqui com o telefone só para que você pudesse ter uma ideia mais legal assim do que é o setap enfim acho que isso pode ajudar bastante eu ia fazer a aula né com a 20 de

mas depois mudei para ceder para que você pudesse comparar uma coisa com a outra e ver que dá pra fazer com as duas na boa é uma forma de mostrar mesmo é o resultado pra que você fique tranquilo aí do outro lado legal isso aqui a gente teve que fazer o que eu sempre falo normalmente quando você tem que manipular uma essa o artista que deve fazer certo eu chamei o ruim eu fiz uma primeira parte é só focado mesmo na parte de construção de linguagem mesmo da do anel mas eu tinha depois que resolvi

um outro problema que era mais sério porque esse é um anel rotativo né é um anel que tem um rolamento é o que tem um movimento que tem como toda uma estética é própria e que eu enquanto o fotógrafo tinha que resolver em 45 minutos e consegui criar uma dinâmica que pudesse também mostrar esta presença desse movimento nessa jóia legal outra coisa que é muito importante é o controle do reflexo do reflexo exterior do meu próprio reflexo na peça e isso mais pra frente vou ensinar para você como é que

eu resolvi ali na hora bom então vamos lá olha eu fiz aqui com o telefone para q ue você tenha uma idéia de como era a situação certo eu joguei aqui e aqui no canto e não na diretamente em cima para que essa luz me ajudar simplesmente tão pouco mais de luminosidade aqui para poder focar principalmente porque estou trabalhando com uma lente macro que tem é que tem que ser é pensado com muita calma e eu um só com isto aqui eu consegui baixar um pouco a temperatura de corpo que a prata ela tem eu

sei que tem algumas pessoas que transformam a prata em preto e branc o e começam com umas das coisas mirabolantes aí mas na verdade a prata ela tem um tom de prata tem um tom que ela deve e levemente amarelado entendeu como pra ficar uma prata mais envelhecida que combina com a linguagem desse anel que o anel que recebeu um tratamento de oxidação de envelhecimento quando eu montei a caixa aí você vai ver que aqui tem uma temperatura de cor diferente inclusive neto a uma temperatura de cor mais

alta mas pro ultra violeta e como eu sentir que o fato d e a dizer a temperatura de cor do flash ea minha parte interior é dessa soft box aqui dessa caixa é que virou uma soft box ela era um pouquinho mais baixo pouco mais pro marelo e como estava trabalhando aqui com reflexo reflexo aqui é muito importante num reflexo no anel eu pus a cartolina e o resultado acabou sendo muito parecido com que eu esperava em termos de de temperatura de cor aqui você vai ver que o anel ficou um pouco mais azulado

ea e depois quando eu coloquei esse fundo in finito a primeira coisa que aconteceu foi que este reflexo aqui ficou uniforme eu já não tenho aqui o reflexo do zíper que eu via antes também daqui isso que aparecia nesse reflexo porque a música que atravessa essa caixa desmontável e que é bem legal tá bom então para você entender exatamente o que é a construção eo pensamento inicial esta aqui é a medição da luz do fundo certo exatamente essa era a luz eu fiz de sódio foi um disparo de teste e aí

vamos começar então a seguir em frente' beleza do que um fez o primeiro disparo deu 2.0 e oito foi mesmo muito pouco né é por um lado é muito legal você ter situações onde você tem baixíssima luz pra poder para fazer foto de produto com uma profundidade de campo mais controlada enfim quando você quer uma profundidade de campo mais curta né - área focada então você vê que aqui a medição em 2.08 que seria a mesma coisa que dois mais 03 que seria 2.0 e três mais 03 que seria 2.07 e depois 2.8 eu

estaria entre estes dois terços aqui isso pra mim é só não sei pra nada só pra saber a condição que eu tinha de luz então esta lente tem um ponto ótimo uma faixa ótima que vai do oito ao 1471 vai eu posso incluir os 71 dos 7 ou 14 é a faixa que essa lente tem a melhor performance e como você pode ver aqui eu já coloco a minha lente dentro da faixa ótima o ponto ótimo 10 objetiva é o f10 ou f11 vai então é eu sempre coloco pra sentir mais ou menos qual é a diferença de luz que efetivamente têm

então eu com 10 no na minha na minha objetiva né eu tenho essas esse grau de sua exposição maravilha não tem problema em outra coisa tudo isto é só faz nesses quadrantes aqui eu não tenho nenhum nem nenhuma parte que falta que significa que existe alguma interferência da luz exterior mesmo que eu tenha esta luz aqui que pra mim como expliquei é só uma luz para facilitar a focagem ela não interfere em nada na minha no meu resultado final entendeu exatamente porque todos os quadrantes aqui estão
cheios se tivesse faltando um seria 75% de luz do flash com mais 25 por cento de interferência digamos da combinação da luz ambiente isso a iluminação combinada que o tl não faz recebe eu consigo escolas ea meu eu quero de repente ela fazia 11 uma foto de produto e quero que tenha um pouco mais de luz ambiente beleza então eu faço uma nova combinação e quando eu fotografar e eu vou ter só dois desses quadrantes e esse aqui vai estar apagado não significa 50% de flash 50% de luz ambiente bom

então agora vou passar aqui pra essa parte de trás para que você tenha uma idéia exata daquilo que eu pensei antes de fotografar entendeu eu coloquei eu tinha pensado em colocar dois flashes porque daí caso eu tenha algum problema tema de preenchimento ou sinta falta da luz eu já tenho isso aqui pronto não esquece que eu tinha 45 minutos para fazer tudo e nessa entender eu já tava ali o rui é chegando e eu tinha que chegar fazer isso descarregar as fotos e ainda ele tinha que lim par a peça

porque foi colada com superbonder porque não tinha outro jeito entendeu ele fez isso é ali rapidinho né segurou lá que os pregadores tal até ficar bem solidificado bem bem firme e depois ele tinha que tirar isso antes de entregar a peça beleza então era adrenalina pura então aqui olha eu tenho o flash portátil aqui atrás que vai ser a minha luz principal pode ver com aqui tá é iluminado que é aquela luz que eu coloquei em cima só para aumentar um pouco a luminância né aqui dentro para poder

focar porque senão não conseguiria então esse fla está desligado e esse aqui que é o meu flash de trabalho legal e eu queria falar pra você agora antes de de seguir em frente eu queria mostrar esta cartolina que eu fiz um furo aqui pra que eu pudesse ficar escondido o estúdio também é que tudo tudo o que estivesse ao redor fica escondido a protegido por essa cartolina aqui para que eu pudesse ter um reflexo branco controlado como eu mostrei aqui nesse refl exo que você vê nessa folha de prata

aqui ó tá vendo aqui eu tenho ela a folha limpa é o foco está aqui nesta parte isso que eu queria destacar e desfalquei a madrid berna para realmente dá destaque nessa textura entendeu usei um chinelo focus existem outras fotos que eu tenho exatamente o contrário tem o foco aqui e o restante está desfocado mas vê que até um fio de poeira que ficou porque eu disse no começo do vídeo que é muito perigoso quando você trabalha com flanela nova é es sa que nem é uma flanela nova mas olha lá o reflexo

isso eu só consegui por causa da folha branca que eu mostrei lá legal essa que está mais focada na folha é só para mostrar reflexo pra você viu como isso se controla isso é muito importante quando você faz isso aqui depende da edição fatalmente essa textura ou essa a própria é naturalidade digamos do metal ela desaparece porque você tem que ficar horas aí fazendo a conversão de reflexos que você pode muito bem tirar já no click lega l escolhi essa foto aqui só pra te mostrar uma coisa que é

muito legal eu em foto de joalheria é o uso uma técnica que é não só em joalheria você pode usar isso para qualquer tipo de fotografia de produto e para que eu tenho aqui aquilo que achamos degradê de fundo é um gradiente onde a própria textura do fundo vai desaparecendo ou reaparecendo e entra num plano de foco que só se manifesta né na área que tem sombra onde tem alta luz esse efeito é completamente diferente então aq ui eu tenho eu estava fazendo um detalhe desta parte da fota está sem edição

nenhuma então é você consegue ver isso aqui focado mas o no mesmo plano eu tenho esta outra textura que na verdade é uma textura que vem desta placa onde está onde a gente vai apoiar o anel e depois a gente vai colar nesse momento ruim não tinha chegado ainda então estava fazendo uma abordagem assim mas é detalhada é mais de de pormenor digamos do trabalho dele até ele chegar para a gente poder construir a se gunda parte que era o movimento é de uma forma fotográfica mas que fosse lido de uma

forma de vídeo ter é mais ou menos isso bom então essa parte que você já entendeu então vou falar o que eu fiz com o segundo passo é porque você pode estranhar faz imensa foto está escura mas não é essa foto pra mim na verdade ela é o que um preview é uma previsão visual ali do máximo que eu posso bem em termos de detalhe na sombra né é porque eu tô ali na no alto da faixa ótima que seria o 10 que é o ponto ótimo dessa objetiva e os 71 é o outro lado né apa o o o lado mais aberto digamos que eu

gosto de trabalhar nessa lente porque tem ali uma performance mais nitidez enfim de qualidade contraste de cores que me agrada mais do que se eu é trabalhar coberturas mais maiores beleza então ó tá vendo aqui 7171 é mudei de 10 para 7 1 que é exatamente essa faixa ótima que eu assinalei aqui um pouco atrás quando eu expliquei sobre o assunto legal iso 100 que é o máximo câmera na mão 125 aqui tem aquela regra do vai que eu tenho um vídeo com a mariana linda então meu vale a pena você assistir

eu vou deixar aqui o link beleza é o cara do cara legal então aqui eu tenho 71 eu subi a potência do flash e eu falei meu 5.67 na verdade que é é aqui 5.603 que seria o 6.3 mais 71 que seria exatamente o 5.6 mais 07 ou seja é uma fotografia cravada entendeu essa variação que você viu eu mostrei ela acontece dentro dessa faixa que é a melhor faixa para que eu consiga o resul tado profissional gastando menos muito menos do que aquela pessoa que acha que comprar uma lente só porque dizem que a lente

é melhor entendeu ele vai lá e compra e fica o meu com muita grana empatada e nunca vai conseguir nem crescer e nem é prosperar na profissão entendeu então estou mostrando pra você exatamente como funciona na hora que eu penso e é o que eu falei isso acontece tudo em um minuto dom clique do outro já é bom então voltando aqui 5.67 entendeu né tudo a vale lembrar de mostrar aqui que esse é o limite máximo tá vendo da tolerância é da da capacidade de registrar alta luz essa fusão então estou aqui

no limite tudo bem entendeu é você repara que isso já não acontece aqui olha a distância então eu queria depois vou falar mais na frente então sobre a magia que além do inverso do quadro da distância melhor que isso aqui mostra que num espaço que praticamente tem um palmo olha a diferença que acontece em relação a uma área de sombra natural que não é uma sombra do daniel ter uma sombra natural olha a escala grande enchente consegue ver então esse controle e quando eu olho as escalas já sei

exatamente com a distância que eu vou colocar porque se eu colocar nessa distância eu tenho certeza que eu vou ter mais detalhe ou se mantenha nessa área aqui que mesmo muito próximo ela tem um grau de sobre exposição aqui na zona 10 que é meu tipo impensável aqui eu tenho além de uma luz volumétrica que ao mesmo tempo pessoal av ela tem até a textura ó nessa volumetria tem coisas que você vê aqui olha e é o que eu falei e volto a repetir esta temperatura de cor eu é proposital olha qualidade

desta objetivo nesse ponto de foco no power aqui nem imagina está assim tão sujo que eu vou abrir aqui olha o hol purinho beleza então vou fazer ensinar como é que você pode corrigir o cliente não pensar que você errou de repente entendeu então eu abrir aqui no caminho fácil se eu tivesse aqui o cartão cinzenta estava resolvid o mas mesmo eu não tinha tempo nem de pensar em nada mais em ter a cabeça já estava cheia então eu venho aqui no haiti balanço não tá vendo e procuro neste rgb o que eu

procuro uma zona muito eu tenho os valores muito próximos entendeu então não se preocupe fazer igual não fica viajando na maionese e passa e você vai ver que tem uma andaraí então se ele a acusar que não tem detalhe é porque ele está na zona 10 que é aquilo que ensino lá no meu livro depois eu falo no final pra que m quiser porque acho que vale a pena entender tanto esse como tanto o sistema de zona sem mitos que decifra isso que estou falando aqui não entendeu como book de modelos que é na

verdade um guia para fotografar pessoas e para qualquer pessoa vira modelo na tua mão mas isso aí depois disso a gente fala é eu vim aqui no rgb beleza e num me preocupo com nada além disso se eu tiver que mandar isso esse é uma cópia e jotapeg para o cliente é melhor que não mande com o anel amarelado legal então eu venho aqui por exemplo clique aqui ó já vê que ele deu uma boa melhorada olha é uma coisa e outra vendo isso aqui na verdade se esse aparente azul vem da onde vem da temperatura de

cor do flash que é normalmente 5.600 135 mil e 700 e 800 assim que é o que eu vejo a avaliação da maior parte dos flashes entendeu mas 5 600 é um serum daylight quando eu coloco aqui no branco há também 250 251 250 então com certeza isso aqui é melhor do ponto de vista de credibilidade embor a pra ministro seja muito melhor porque eu preciso pelo menos de uma camada com esse tom e depois eu vou ajustando a opacidade porque senão a prata fica nova ela não fique envelhecida que tem isso é promover

um novo aí funciona melhor mesa entendeu bom é que você tem dois caminhos você pode salvar essa imagem entendeu se quiser mandar pro cliente tal ele abrisse escolhe quisquer jotapeg enfim se quiser você escolhe eu aconselho manter sempre isso aqui seis em location que está dentro da mesma pasta aí no brinde você só chega aqui ó por exemplo falar o que do documento photoshop a mostra os documentos photoshop você tem alguns filtros inter eu quero uma selecionada então eu tenho como organizar isso

lembra organização é a chave do sucesso entendeu olha então é o seguinte eu tenho aqui a seqüência que era o grande paranauê na história que meu entender por que eu tinha aqui é não dava pra fazer em vídeo porque esse anel não é acelerado em teerã é o que tem um movim ento controlado você tem que é uma leve força mesmo teria pra você mudar ele não fica solto rodando ele tem uma certa aflição assim entender que é uma embreagem assim então para ficar rodando solto e fazendo barulho e eventualmente

então ele foi você que roda e coloca na posição que quiser então eu se fizesse em vídeo não ia dar porque nenhum fim e aí falei meu então a gente tem que fazer o seguinte tem que é colar o anel mesmo escolar super bem colado colocar na placa e aí você colo ca luva porque acho que isso é legal que dá ô ô ô a idéia de que você tem que pegar e rodar como se rodasse um peão assim entendeu e está com uma luva branca ficou estatisticamente fica muito legal e me ajuda muito no controle desses reflexos

aqui que eu pedi pra ele colocando o dedo está desfocado no primeiro plano que é responsável por muito desse da limpeza que a gente tem aqui nesse nessa folha entendeu então eu escolhi 71 ajustei né coloquei como eu já falei no vídeo anterior n essa situação onde é flash e é uma luz só que predomina não tem nenhuma outra temperatura de cor pelo menos sempre que eu coloque em balanço de brancos automático eu consigo é um resultado mais parecido com aquilo que eu preciso na prata eu acho que o

balanço de brancos acaba puro né querendo corrigir esse azul do flashes leve azul 5600 e joga para compensar uma filtragem complemento a que é o amarelo é porque o azul é o complementar o amarelo e vice versa um mata o outro um equi líbrio o outro entendeu então vou pegar isso eu repetir que pra você pra você sentir como é que eu vou selecionar só arquivo roll pode ver que não tem nada edição nenhuma abre se aqui que foi o primeiro que eu fiz só pra sentir a profundidade de campo ea capacidade

dessa lente de fazer o registro das altas luzes entendeu é aqui que eu estou preocupado e depois eu faço preenchimento da parte frontal é de uma outra maneira mas eu não misturo os dois raciocínios nesse momento eu queri a mesmo focar nessa no processo de envelhecimento que é muito legal eu queria texturas lindas então essa luta tem que tá muito redonda essa peça de madrepérola ela está desfocado aqui exatamente porque depois é o foco e aqui eu inverto e ali atrás é uma só uma ilusão realmente a

chamando a atenção para uma coisa que é a continuidade mesmo do próprio anel entendeu que não é só aqui que acaba que é uma ainda o anel é uma peça de arte única ninguém vai ter igual e que fala né de alguma forma nem fala através de todo esse tratamento do envelhecimento que é muito legal então vamos lá mas como eu falei isso aqui tá com aquela filtragem porque o balanço de brancos é automático e porque eu gosto de ter pelo menos isto mas aqui tem um desequilíbrio do branco certo eu tenho é o

que separa as coisas então que eu faço corrigir pra mandar pro cliente então do dois cliques sempre que for hall ele já vai abrir lá vou aqui no balanço de brancos na ferramenta o haiti balançou e procuro algum lugar que tem aqui no fgb né aqui uma valor próximo assim entendeu e eu faço isso então já muda muito olha como equilibra o que eu descobri é quase como se fosse um presente pra mim entender porque eu sempre faço isso eu não gosto de criar processos porque não é pra cada situação para mim

é diferente da outra então não gosto de ficar robotizando o meu orgulho falou 'não eu já sou rápido o suficiente pra não ter que usar esse tipo de artifício entendeu então é a minha ve rdade a minha meta então aqui e veja que eu tô em 11 que é o limite máximo no limite máximo daquela faixa ótimo então botar aqui um zoom para ver como é que fica isso aqui dentro do rol purinho ó meu está muito legal não tá uó tem a partir do orgânico aqui do toque da temperatura da fusão do maçarico aqui tem mesmo

é uma escultura é uma mini escultura o máxima qualidade na artística beleza uma coisa que eu faço que tinha até esquecido de fazer vou fazer agora mas como isso aqui é didá tico então é tá em tempo eu nunca uso o adobe colo eu sempre vou no standard porque pra mim é mais realista o adobe color e agrega uma coisa que eu ainda não entendi entendeu ele cria uma temperatura de cor não sei da onde vem então prefiro sempre está no standard e consigo com isso uma impressão muito legal muito fiel então

eu posso medição fazer muita coisa se caso eu quisesse mas eu vejo aqui olha o brilho na peça que eu pensei que está pensado se estava tudo no escuro então é um a fonte com uma fonte é na verdade você cria em cada lateral da caixa mas duas fontes como se fossem dois rebatedores consegue entrar no mundo de gulliver e vez um gigante não ter visto como uma escultura então se você conseguir enxergar dessa maneira mesmo fica muito mais fácil é isso que eu faço com a comida eu olho a comida e vejo como

uma obra de arte da natureza entenderia por isso que eu vou buscar essa volumetria entendeu então da primeira vez em sydney é são servimed e agora o que eu vou fazer é é de outra maneira eu faço o dan isso aqui em como um arquivo x mb que é este aqui esse sinal do que a gente fez lá então se você reparar agora eu vou selecionar essas duas você vai sentir a diferença como eu falei esta esta é a que eu preciso depois para criar uma lei que eu sei que vai encaixar certinho entender por que a mesma

foto vou ter trabalho mas o que eu mando para o cliente é isso aqui é legal entendeu como quer é importante que você saiba isso legal vo u diminuir aqui um pouco sun só pra gente incluir mais forte é legal pra você ter uma idéia global assim então eu tenho aqui esta temperatura de cor que já é diferente aqui já é um trabalho de sua exposição que é aquilo que eu falei de trabalhar na zona mais alta é mais fechada tá vendo olha isso aqui você não vou acreditar quando eu abri essa foto não deixou de

fazer uma coisa que esse não fica parecendo amarelos e não a gente perde aqui o fio da meada é então eu tenho essa foto aqui que eu corrigi certo então fui lá teve 97 em copset e seleciona por exemplo selecionar só ela legal e eu ponho lá de novo de belos 7 space settings é isso que eu falei eu normalmente escolhia né mas nesta versão eu tenho topo com um cinto satisfeito quando já vem isso a assinalado beleza eu coloco aqui e não vejo nenhuma distorção tão nociva e se houver e se houver alguma

coisa eu vou lá e corrijo mas vamos ver isso aqui eu vou criar uma cópia contra o c control v e vou limpar a cóp ia não vou deixar original limpinha eu posso chegar aqui developing settings crianças settings e eu continuo com hall original então selecionar as duas óperas esta corrigida então tem o aspecto da prata envelhecida tem mas ainda não estou contente entendeu então uma coisa que você não vai acreditar eu tivesse eu acho a peça o que eu acho que essa mesa quando eu fiz isso nem que estava

contando quando eu fiz isso eu olhei essa que eu falei meu como assim entender que isso aqui é porqu e tava foco estava mesmo na folha então vou até agora melhorar vendo isso aqui estão selecionando aqui os dois só este ainda mantém o certo amarelo mas beleza o corrigisse aqui então eu faço por séries quando eu sinto que eu mudo a luz daí eu faço outros etapa entendeu porque muitas vezes eu preciso de ler mais abertos mas sobre os postos para criar às vezes um ponto uma correção alguma coisa na

peça que faltou então só voltando a essa cena que desse detalhe olha quando eu vi isso e u liguei pra ele fosse buta rui meu tenho um país cada aqui até pensei que tivesse sido eu ou fosse o resto de super bonder alguma coisa assim e ele pegou e assim nem previu ele não acreditou seja essa lente meu dá um recado não dá ó já te pegar lá de novo aqui vamos pegar esta aqui tá vendo então é nota um certo é amarelo ainda na peça que olha que legal aí eu pego beleza aqui por exemplo ficou legal eu

posso chegar agora e acertar o balanço de brancos novamente ó venho aqui mús ico qualquer zona de sombra que eu sei que eu quero uma sombra cinza e aqui eu tenho um cartão cinzento levezinho vai então clicar aqui ó pronto era esse o efeito que eu queria manter um certo amarelo aqui pode ver que não tá muito aquele branco neve de espelho é prateado está um espelho envelhecido digamos e aqui na tecla p eu vejo o antes e depois a eu precisava desse processo pra acertar o tom que eu queria mas o

grande problema que é que acolhe escorreu tá vendo aqui está aqu i depois eu não podia é escolher por exemplo uma foto é da base do anel e corrigir isso e aplicar a parte de cima não dava sabe porquê porque a sombra não fica realista como eu vou mostrar para você agora você não vai acreditar que é tão vil como é importante uma sombra muda tudo se eu fizesse um anel só [ __ ] meu é não ia ficar realista tendo então é um gif onde cada base teve que ser editada só por causa da do super bonder

entendeu então vou mostrar pra você os problemas que a gente teve cancelada vou começar por aqui beleza então vamos passar até o momento em que ele fica fixo só beleza é aqui legal então na verdade balanço de brancos é esse não vamos sentar e se garanti bankasi não me incomoda a não eu tenho a sequência beleza não precisa então vai assim mesmo então esquece o balanço de brancos e depois vou mostrar ela já toda certinha legal tomar chá pronto o que ele o que tinha que fazer tinha que fazer um

clique aí ele ia lá com um negocinho de plástico empurrava e aí tal e eu falei meu começou a dar certo entendeu mas como era tão é tão delicado nessa placa carregava bastante então às vezes encaixavam movimento e oportunamente em começar tudo de novo então começar começava tal aí mudava foi porrada porque a força é um é relativamente grande noel não é não ficar mole zinho anel entendeu é você muda mais uma certa força não muito mais faz aí foi legal então fazer o seguinte pega luva e aí a gente

dá idéia de rodar com o peão como eu falei atrás entendeu e aí ó tentamos de novo e aqui mudava mil ea câmera tava eu tenho um vídeo que eu gravei que você tá tudo gravado - você vai ver como é que eu fiz a solução foi depois usar um disparador remota que lhe baratinho com cabo ainda tem aí uma umas coisas para você aprender aqui vai ser bem legal então vamos seguir aqui eu falei não meu pé aí entendeu vamos pegar uma massa não é que é essa que você está vendo aqui e vamos fixar isso porque vai

dar certo e você pode com a mão que é o anel preso com superbonder e com a massa lhe resolveu e resolveu mesmo olha então eu ia clicando a seguir colocava a mão e eu aplicava então eu aproveitar para pegar o melhor movimento beleza e ainda de vez em quando ele dá um certo não uma certa movimentado assim de leve está vendo aqui então eu considerava porque senão não funcionava melhor repetir e aí chegou uma hora que parei meu apertão a gente apertou a massa e já é legal e aí a gente vai aqui na

past a seqüência a gente fecha pra você ver onde é que tá kwai folder um seqüência porque eu gosto do bridge então eu tenho aqui o rigor é depois eu mostro e indenizado de novo escolhido um som legal e aí escolhi a sequência pelo vermelho também dólar aqui vim aqui vamos lá vamos ver se dá certo ó eu fiz o corte quadrado porque daí entra lá no instagram tal assim é mais fácil nestas redes sociais então começou a rodo tá vendo como é importante a sombra lá no meio daniel se não rola e crie um

png e aí meu simples pois do premier e ficou exatamente isso aqui que você viu bom espero que você tenha gostado dessa vídeo-aula meu eu sinceramente gostei muito de poder ensinar pra você alguma coisa que eu aprendi nessa semana na prática entendeu adrena pura é só questão de você está atento aquilo que está ao seu redor que você vai conseguir chegar onde sonha mas não se esqueça da photon e teria é a fotometria que vai definir o teu sucesso quanto maior for a qualidade do teu olhar do

ponto de vista da captação da luz da combinação da luz mais fácil vai ser você se destacar dessa grande massa de gente que faz a mesma coisa entendeu nesse momento deve estar entrando a milhares interior de fotógrafos que vão comprar uma câmera fala minha situação está ruim eu vou ganhar uma grana fazendo fotografia essas pessoas vão ficar aí vão se afogar no mercado não se preocupe mas se você quiser crescer quiser fazer publicidade ser bem pago ser reconhecido ter o prazer de viver daquilo que

você mais ama fazer segue o meu concelho entenda da fotônica tria domine o fotômetro você pode ter vários várias situações completamente diferentes que você cria ali na frente do cliente só porque domina essa ferramenta que é fantástica certo não existe fotógrafo profissional que possa é dominar a luz sem o fotômetro vira um shuttle grafo um olho grafo ok com o tempo com a experiência você já consegue prever um pouco da fome teria então tem o ponto de partida é se mpre muito próximo do ideal mas

o ideal aquilo ali os fator x uau meu deus que dê mais só com o flash me ter fotômetro nesse caso ele nem chega perto entendeu e aqui que eu falo pra esquecer completamente o critério tl se você quer usar ok só que você nunca vai conseguir repetir exatamente aquilo que você conseguiu num momento mágico pude ainda bem que eu lembrei uma coisa que não poderia deixar de de esclarecer o fotômetro manual ele pode ser muito bem combinado com o fotômetro da c âmera o fotômetro da câmera luz contínua

leon sol mas ele não leu o flash então a grande dificuldade que normalmente você tem de fazer a combinação ou seja de ter um fundo perfeitamente bem exposto ou uma igreja por exemplo se fala nessa igreja está perfeita porque os noivos escolheram aquela igreja você como profissional tem obrigação de fazer um trabalho de arquitetura interior e depois humanizar incluindo as pessoas os noivos e os convidados enfim ok todo o ritmo do casamento m as é muito importante que essa combinação seja muito

equilibrada e respondendo a uma pergunta do nuno rebocho valeu no obrigado pela pergunta inteligente aí isso vale pra você como ouro então é o seguinte você primeiro configura a luz ambiente fotometria perfeita profundidade de campo em função da abertura isso você faz em 10 segundos entendeu mais rápido do que se você der um clique e ficou clica olha clica olha só de clica olha clica olha você já gastou 10 segundos vai por mim eu estou falando sério é muito rápido inter eu quem não

conviveu com o fotômetro manual e não sabe do que se trata não pode falar mal não pode falar que isso é coisa das antigas porque isso sim é preconceito preconceito no sentido mais burro né que é um pré-conceito sei o que é pior entendeu do que qualquer coisa que você possa ter de ruim dentro da dinâmica de pensamento da nossa profissão legal então é isso aí brigadão mais uma vez por toda a energia que vocês têm me ma ndado eu a cada dia mais apaixonada por esse canal e como agora eu pego os meus

trabalhos e mostra aqui pra você meu tipo ouro sobre azul eu não preciso mais parar pra criar vídeos que sim os vídeos já acabam sendo criados a partir daquilo que acontece no meu paranal e beleza um [ __ ] braço pra você é nóis então fui f1 na veia

COMO GANHAR DINHEIRO COM FOTOGRAFIA | 1º Passo: DESTAQUE-SE DA CONCORRÊNCIA




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DA CONCORRÊNCIA

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