COMO VENDER! | Método com 4 passos SIMPLES e DIDÁTICOS!

by - novembro 16, 2021

COMO VENDER! | Método com 4 passos SIMPLES e DIDÁTICOS!

COMO VENDER! | Método com 4 passos SIMPLES e DIDÁTICOS!



Primos, sabe quem ganha dinheiro, quem ganha dinheiro de verdade? Peraí, já te falo. Mostra o Tarantino aqui, olha isso aqui... Olha a mordomia dele aqui... Olha a mordomia desse aqui! Fica ganhando carinho enquanto eu gravo o vídeo. Sabe quem ganha dinheiro de verdade? Quem ganha dinheiro de verdade é quem vende, é quem sabe vender. É quem entende a importância das vendas. E tem gente que olha para isso como algo ruim: "Ah, vender é ruim...", "Ah você é um vendedor? Nossa, que coisa

ruim!". Cara, vender não é ruim! Você tá vendendo o dia inteiro, você tá vendendo o tempo todo! Você se vendendo quando você quer passar numa entrevista de emprego, você vende o seu produto... O seu produto soluciona algum problema, você ajuda as pessoas quando você vende algo bom. Quando você não vende algo bom, quando você quer sacanear, aí não faz nenhum sentido, tá? E quer ver um negócio? Empresa que não vende... O que acontece com uma empresa que não vende, Kaique? Ela fale, vel ho! Se ela

não vende, ela não ganha dinheiro! As empresas que não vendem, não ganham dinheiro. Então, eu fiz vários vídeos já aqui no canal e, muitas vezes, mas muitas vezes mesmo, eu recebi perguntas de vocês e pedidos de vocês, dizendo o seguinte: "Primo, me ensina a vender?". E eu tenho muita bagagem pra falar pra você sobre esse assunto. Então, vamos pro vídeo que eu separei quatro passos que você tem que seguir pra vender qualquer coisa. Vamos lá! Poxa, por que eu falo sobre ve ndas? Por que eu posso

falar sobre vendas? Porque na época em que eu tinha um escritório de investimentos, eu vendia muito. Eu fazia muita ligação, eu fazia quase seis reuniões por dia, e eu vendia em todas as reuniões. Eu vendia no escritório projetos para as pessoas que iam trabalhar comigo, eu vendia para os meus principais parceiros, as corretoras que eram as minhas parceiras... Eu vendia em casa, eu vendia pra Camila o sonho de que a gente ia conseguir chegar lá. E eu precisava vender para ela e ela precisava

comprar isso para que ela pudesse me apoiar durante toda essa jornada. Eu vendia pra minha família, porque eu dizia para eles que eu ia conseguir e eles compravam essa ideia de que eu ia conseguir. Então, eu tava sempre vendendo. Eu tinha mais de 5.000 clientes no escritório quando eu o vendi e eu vendia muito! Vamos parar de falar sobre isso! Eu cheguei à conclusão que ele existem quatro passos que você precisa seguir para você vender alguma coisa . São passos que você pode aplicar em todo

negócio, em qualquer lugar... É assim que a cabeça das pessoas funciona. Se você aplicar o que eu vou te dizer agora, você vai aumentar o seu resultado. Mas antes disso, eu queria que você curtisse o vídeo. Se você tá assistindo no celular ou no desktop, clica no botão de gostei, isso é extremamente importante pra mim, tá? É importante pra que esse vídeo chegue a mais pessoas. E se você não era inscrito ainda no canal do Primo, não deix a de se inscrever também. Pensa assim: eu precisava

vender pros meus clientes. E quando eu preciso vender, significa que eu chegava na cara de um cliente e eu precisava vender para ele a ideia de que ele precisaria investir melhor para que eu pudesse ser o assessor de investimentos dele. Só que essa pessoa que está do outro lado, ela não sabe o que eu faço, ela não sabe o que eu vendo, ela não sabe como eu vendo. Então, como essa pessoa está? Essa pessoa é totalmente inconsci ente do problema dela. Essa é a primeira fase da venda. Ela é uma

pessoa... Ela é uma pessoa inconsciente do problema dela. E o que é ser inconstante do problema? É que essa pessoa não sabia que se ela continuasse investindo na poupança ou se ela continuasse investindo mal, ou se ela continuasse não investindo e não guardando dinheiro, ela não iria chegar aonde ela gostaria de chegar. Ela não teria um futuro brilhante, ela não teria liberdade financeira... Ela não poderia fazer o que ela quisesse em algum momento da vida. Ela seria uma escrava eterna da sua

rotina. Só que se ela é inconsciente desse problema, o que ela sente, aqui dentro? Ela não sente nada! Ela não sente nada! Então, se ela não sente nada, não tem como eu vender alguma coisa para ela. Ela não sente nada! O que compra é a emoção, não é a razão... É a emoção que compra e ela não sente nada. Ela não vê que a poupança é um problema. Então, o que eu precisaria fazer aqui no meu caso, no mund o dos investimentos? Eu precisaria chegar para ela e mostrar que isso é um problema, fazer

conta, mostrar pra ela o que pode acontecer se ela continuar investindo na poupança, mostrar que a poupança tem um rendimento às vezes abaixo da inflação... Então, eu começava a mostrar pra ela esse tipo de coisa. E quando ela começava a conectar os pontos o que ela entendia? Ela entendia que estava ferrada. E quando estava ferrada, ela começava a sentir o quê aqui dentro? Ela começava a s entir dor, por quê? Porque agora ela está na segunda fase da venda. Então, a pessoa ficava consciente do

problema. Ela já sabia o problema, ela sabia que não podia continuar fazendo isso. Logo, ela sentia dor. Essa é a segunda etapa da venda. E aqui, existe um grande erro, as pessoas querem vender pra um possível comprador, quando essa pessoa está com dor... Tá doendo! Isso faz ela tomar uma decisão, mas geralmente, não é o que faz ela comprar. Pode comprar, mas seria um desperdíc io de eficiência você tentar vender agora, porque essa é a segunda etapa da venda. E eu falei de quatro etapas. Me fala

um negócio, o que você vende hoje? O que você vende? Você pode vender um produto, você pode vender um serviço, você pode vender em casa! O que você vende? Comenta aqui embaixo, eu quero entender o que você faz na sua rotina que, de certa forma, seja uma venda. Me conta aí, primos! E nesse momento, ela tá desesperada, ela tá com dor, ela começa a pensar na sua famíli a, ela pensa que os seus filhos não vão conseguir ter uma aposentadoria decente, que os seus filhos não vão conseguir estudar, podem

não ter saúde, podem não ter um monte de coisa! O que você precisa fazer agora? Você precisa levar essa pessoa para a terceira fase. Então, a pessoa tá com dor e tem um problema, que você faz agora? Você apresenta a solução. Por exemplo, eu vou mostrar pras pessoas que elas poderiam, se quiserem, investir no Tesouro Direto que teriam a mesma segurança do que investir na poupança, talvez até mais segurança e teria um retorno maior. E que mais do que isso, elas poderiam investir em CDBs, em LCIs e

LCAs garantidos pelo FGC com um rendimento maior... Que elas poderiam investir em fundos imobiliários, em ações... Elas poderiam investir em outros produtos, elas poderiam ganhar mais dinheiro. Elas poderiam fazer isso! E nesse momento, essa pessoa começava a se sentir encorajada, porque ela começava a pensar: "Caramba, eu posso fazer isso, e u posso mudar!". E agora, ela se sente consciente da solução. Então, a pessoa era inconsciente do problema, a pessoa não sente nada; depois a pessoa virou

consciente do problema, sente dor; agora ela se sentiu consciente da solução, ela se sente encorajada, ela se sente poderosa. E nesse momento, o que você tem que fazer? Você precisa gerar agora a conexão. A pessoa já sabe que existe um problema, já sabe que existe a solução e você precisa ser a referência dela para isso, você prec isa ter a conexão, identificação com a pessoa de que você é quem deve ajudá-la. E agora você vende, depois da conexão. Então, esses são os quatro passos que você deve

seguir para você vender alguma coisa. Quer ver? Então, esse foi um exemplo real, era uma coisa que eu fazia todos os dias da minha vida. Vamos pensar... Hipnose, tá? Hipnose! Poxa, às vezes, você tem vários problemas emocionais, mas você nem sabe que tem. E mais do que isso, você nem sabe que a hipnose pode te ajudar c om esses seus problemas emocionais. Então, o papel de um vendedor que vai te vender, sei lá, uma consulta de hipnose, um treinamento ou alguma coisa, o papel dele é primeiro te

deixar consciente do problema e depois consciente da solução. "Poxa, mas você sabia que a hipnose poderia servir para isso, isso e aquilo?". E a pessoa vai pensar: "Caramba, verdade! Nossa, eu tô muito encorajado, eu quero fazer isso! Como faz?". "Poxa, você pode fazer isso comigo que sou formado nisso, nis so, naquilo... Já dei tantos atendimentos, já tive esse, esse e aquele case...". Então, você pode aplicar com hipnose também. Aí você pode falar de comida saudável. A pessoa às vezes não sabe

que tem um problema ao achar que fazer dieta é só comer salada! Então, a pessoa tá lá só comendo uma saladinha e tal, e você começa a mostrar pra ela que: "Nossa, mas você sabia que os nutrientes que vêm na salada não são suficientes para você ter o corpo que você deseja ou o resultado que você deseja?". E você prova isso para a pessoa, e a pessoa entende o que aconteceu. Então, ela se torna consciente do problema que tem e depois você dá uma solução: "Poxa, mas você sabia que você poderia

seguir uma dieta também que é nada restritiva? Você poderia comer a sua saladinha, fazer isso, isso e aquilo e você teria muito mais resultado e mais rápido?". E aí, a pessoa vai se tornar consciente da solução. "E você sabia que eu fiz isso e deu certo, etc., etc., etc.?". Conexão, entendeu? Então, isso poderia se aplicar à comida saudável. E aí pensa assim... Eu vejo um monte de gente produzindo vídeo na internet, vários youtubers. Só que essas pessoas, às vezes, não sabem que os seus vídeos

poderiam ser muito melhores. Então, elas são inconscientes do problema que têm. Aí chega lá eu e o Kaique a gente fala: "Nossa, mas você sabia que ninguém mais está fazendo edição dessa forma? E que isso aqui que faz ter menos resultados, te faz ter menos engajamento, te faz ter menos gente assistindo o seu vídeo até o final... E isso é ruim para o seu algoritmo e vai te impedir de crescer?". E a pessoa vai pensar assim: "Caraca, olha que p*** problema que eu tenho!". Então, a pessoa vai se

sentir consciente do problema, vai sentir dor. "Mas sabia que você pode mudar isso? Você pode ter um editor que iria agregar muito mais valor ao seu negócio, iria fazer pequenas coisas assim, assim e assado, e você iria aumentar o número de seguidores, o númer o de inscritos, o número de visualizações, de engajamento só por mudar isso aqui?". E aí, a pessoa vai se tornar consciente da solução. E aí você fala: "Mas sabia que eu fiz isso? Inclusive, posso te passar como funciona". "Nossa, sério?".

Conexão! Vendi! Então, isso se aplica a tudo, primos. Quatro passos, é só entender isso: inconsciente do problema, eu não sinto nada; consciente do problema, dor; consciente da solução, coragem; conexão, venda! É só seguir isso que não tem erro, pr imos. A única coisa que não pode vender é a sua hora, primos, porque quem vende a hora não enriquece, vocês já sabem disso. Quem vende a hora não vai chegar aonde poderia chegar. Você precisa ser um comprador de horas ou a sua hora precisa valer muito

para que justifique a sua falta de escala, tá bom? E você troque essa falta de escala por um valor muito alto por hora. Aí sim, você pode chegar nos seus resultados. Espero você no nosso próximo vídeo e tchau! Português

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