Como Transformar site em Aplicativo Grátis

by - novembro 17, 2021

Como Transformar site em Aplicativo Grátis

Como Transformar site em Aplicativo Grátis



a roupa beleza tudo certo é que eu desde e nesse vídeo você vai aprender a como desenvolver um aplicativo a partir de um site Como que você transforma o seu site em aplicativo e não só isso você vai aprender também como que você faz para voltar por exemplo uma página anterior do seu site Como que você verifica em que página você está e executa alguma ação alguma função nessa página específica que você estava Tô mostrando para você nesse vídeo e se você quer mergulhar nessa criação de

aplicativos se você quiser aprender mais não até mesmo se você já quiser sair lucrando com o aplicativo pronto eu indico para você o curso aplicativo delivery nesse curso mesmo que você não saiba programar você vai aprender muita coisa e também já recebe o código-fonte de um aplicativo pronto para vender é só você configurar mesmo que você não saiu programar Você já consegue vender o aplicativo aí para os estabelecimentos da sua cidade outra deixando o link aqui na descrição mas o mo leque Oh

vamos lá pro tutor E aí e vamos lá pessoal eu tô aqui como controlar tá essa plataforma plataforma gratuita que você pode usar e para que criar aplicativos não precisa baixar nenhum programa tá eu tenho mais vídeos falando sobre ela aí no meu canal e como se inscrever então você pode dar uma olhada aí nos rins e como é que você faz aí para iniciar nessa plataformas é bem simples para você conversar ok eu vou clicar aqui em criar um novo projeto Vou colocar aqui o nome do projeto

como navegador tá E essa plataforma que a gente vai usar da UFSC essa planta falam que a gente vai usar para nós criarmos o nosso aplicativo né mas ela em nosso site certo vai criar o nosso aplicativo usando o nosso site tá aqui logo de início tem essa barra que ser que a gente vai tirar que é o título então eu vou vir aqui em título visível e vou colocar para falsos tá só para tirar aquele tipo certo outra colocando aqui um componente que se chama webview que é o componente que a gente vai usar

Você pode vir essa barra de pesquisa aqui em cima e pesquisar por webview eu ver que ele já tá aqui ó eu vou arrastar ele aqui para dentro da minha tela tá E aí você poderia colocar a URL ou endereço do seu site. Com.br aqui dentro tá é só copiar ele todo colocar aqui dentro se você fizer isso automaticamente você já vai tá aí é transformando o seu site em aplicativo tá a gente vai além disso a gente vai fazer umas funcionar algumas funções a mais certo e a gente vai trabalhar com os blocos

também tá então aqui o nosso e pediu a gente vai vim aqui em blocos a gente vai vir aqui ó em na tela um quando ela inicializa aqui alguns eventos por exemplo o evento e me salariais Ou seja quando a nossa tela o nosso aplicativo é bem ele vai Executar tudo que tiver aqui dentro todos os blocos que a gente colocar aqui dentro um desses blocos vai ser o que a gente faria por aqui quer colocar a nossa nosso endereço a gente pode fazer iss o para os blocos também tá onde vem aqui webview Evan e aqui

o nosso webview a URL home URL tá gente vai que eu voltar aqui dentro e vai colocar um bloquinho de terço tá indo esse bloquinho de texto a gente coloca então é o endereço do nosso site no meu caso aqui eu vou colocar o grupo cel.com.br que é meu site então copia aqui e vou dar um controle aqui vou colar aqui dele ele pronto gente já acertou a gente já disse lá para o nosso aplicativo que a tela a o site que a gente quer que apareça ali dentro desse navegador Zinho é o único cel.com.br tá só que

a gente tem que Executar a gente tem que fazer com que o webview ele chame esse site para se dizer ele inicialize nesse site então a gente vem aqui webview e a gente vai colocar esse bloco aqui ó quer go home tá então a gente tá mandando ele ir para nossa fome que é o único cel.com.br Tá eu vou estar acompanhando aqui o conectar no com oi para você tá com acompanhando ao vivo as notificações que a gente faz aqui tô esperando a tela do meu celular aqui eu sou esperar ele carregar Pronto

já carregou e aí em alguns segundos aqui que ele carregar o aplicativo ele já vai tô mostrando a tela inicial do meu site certo pode ver que tinha a política de cookies e pode ver que tem algumas coisas que aparecem como por exemplo da Zoom aqui ó sempre cal pode ver que aparece uma barrinha de zoom isso aqui eu posso tirar também tá bom que a gente faz a gente vem aqui em design porque aqui vai viu e aqui tem várias coisas que você pode tirar se ele é rolável se ele não é né Ou seja sim eu

posso rolar o site para baixo ou não tá se ele tá visível não se deixar invisível aquele não vai aparecer tá aqui os homens Play tá que é justamente aquela barrinha de zoom te mostrar aqui ele vai carregar de novo pode ver que já não aparece mais a barrinha de zoom que a gente vai aparecer aqui então e você pode mudar aqui sujo tá em Neiva ou seja se a pessoa com dois dedos ela pode aument ar a tela ou diminuir tá E aqui o sumo não é a porcentagem dos homens que o padrão é o 100% certo é

tem outras coisas que a gente pode fazer também ou por exemplo quando a pessoa clica né a pessoa ficou naquele botão de voltar que aquele botãozinho lá embaixo que é esse aqui ó não aquele que eu em voltar né quiser um botão físico no aparelho dela é você simplesmente clicar agora nesse botão que que vai acontecer ele vai sair do aplicativo e essa é uma dúvida que muita muitas pessoas me perguntam tá botar nos orienta Como que você faz para não sair do aplicativo esse botão ele é digitado aqui

dentro nesse trem um na tela um você vai vir aqui ó no evento back preces Deixa eu ver se eu acho ele aqui Oi Laís aqui é o primeiro evento tem aqui em cima Black preste então toda vez que a pessoa clicar nesse botãozinho aqui dentro do seu aplicativo ele vai Executar tudo que tá aqui dentro tá então o que que você pode fazer você pode fazer é simplesmente voltar pa ra sua tela anterior tá se você você poderia usar esse Block ó é coberta tá é que ele vai voltar uma tela anterior eu vou mostrar

aqui como ele funciona um que vai funcionar esse gobec por exemplo seu você clique aqui ó vamos clicar no banner aqui em cima né do site aqui como que é resolver o erro é pa abriu a página errado não tem problema tá abrir outra página aqui mas enfim a gente está numa outra página do site tá já não é a mais ali pessoal. Com.br a página inicial né já é uma página 51 Galera dos sais então vou clicar aqui no botão de voltar tá e pode ver que ele voltou para a tela inicial certo então É como se você

tivesse voltado aqui em cima tá vendo aqui que tem no navegador sentença pretinho É como se você fizesse isso é isso que esse bloco que faz mas Digamos que você tem um aplicativo que ele é meio meio por assim dizer vamos dizer assim híbrido né que Biel webview ele tem algumas coisas na web mas ao mesmo tempo tem alguns blocos você criou fez u m design tá e você quer identificar se você tá na tela inicial do site ou não tá quando a pessoa clica então o que você vai fazer você vai pegar um um bloco

de ir tá ele vai ele vai fazer uma verificação esses e se então o que vai acontecer você vai pegar uma a lógica aqui tá e você vai comparar pode copiar esse bloco aqui ó é que tá caindo clicar aqui ó você vai comparar o capitulado fica mais fácil entender se o e se aqui ó se a URL que está no site agora e seria essa aqui ó ó esse bloco que você vai verificar qual que é a URL que tá o endereço que o site ele tá entendeu é tipo assim se eu vier aqui ó e clicar aqui erro confirmei seu tente queijo

certo então eu fiquei aqui pode ver que já mudou o meu endereço certo ele não é mais igual a oito cel.com.br por quê Porque ele tem mais coisa que é outra página certo é uma página diferente então você vai verificar se a url que é a que tá agora estamos treinando aqui em cima é igual ali pincel. Com.br tá se for aí voc ê pode por exemplo colocar o LG você tá ele para falso a gente poderia esconder ele se tal é a vive o visível para falso tá e o você poderia simplesmente fechar os aplicativos aí

né é por exemplo você poderia usar que o bloco de Close application que ele vai sair vai fechar o seu aplicativo Tá mas eu não quero que ele fecha eu quero simplesmente aquele torne falsidade vai mostrar outra tela então ele se volta aqui quando ele tá E aí a gente vai verificar agora caso contrário se a mi nha página não for sollicita.com.br se tiver mais coisa que eu vou por exemplo aqui aí a gente vai voltar para uma página anterior até que chegue a minha página da home que a página inicial da

gente vai usar assim tá mostrar agora que você aqui com funciona Tá eu vou clicar aqui de novo esse erro para não sair bem saque authentication tá aí tá agora já mudou então É como se eu tivesse nessa página aqui tá URL diferente então deixa eu voltar aqui para o aplicativo no clicar aqui em vol tar Tá certo e ele vai voltar para home tá ele voltou aqui pra tela inicial porque é ele tá fazendo esse aqui está efetuando esse elsie porque ele não era excel.com.br ele tá ele tem mais coisas depois da

minha URL aqui tá E agora eu vou clicar em voltar de novo ele vai simplesmente tirar o meu aplicativo para tirar o aplicativo não ele vai tirar o meu RG ele setou visível webview para falso então aqui eu poderia ter colocado aí de novo a tela inicial do meu site do meu o meu aplicati vo os botões alguma coisa assim certo poderia tá mudanse e tem vários outros blocos que você pode usar um rápido também tá aqui você pode voltar por etapas tá você pode limpar o cache você pode limpar a o lugar ali

né as coordenadas no próprio webview é isso são coisas mais e talvez você não vai usar por isso que eu não vou dar mostrando outra coisa que você pode fazer também que a gente usa bastante é esse bloco aqui ó quando a página é carregada Por que a gente se você só colocar assim para inicializar e direto para o site talvez seu site um pouquinho lento tá usando aí uma hospedagem compartilhada ele vai demorar um pouquinho para carregar então que você pode fazer você pode colocar o Google Home aqui

normal mas você vai acertar o seu web visível para para tu só quando ele carregar Ou seja você deixa ele invisível ali você pode colocar aqui ó você pode deixar invisível tá aqui já direto e aí colocar um logo aqui na frente da sua tela que é um logo mas tela de Splash alguma coisa assim e aí quando ele carregar ele vai acertar o webview visível para verdadeiro certo então vamos sim e aqui vou colocar aqui uma uma legenda Galego eu colocar aqui só que você fosse minha logo tá o que é aquilo

Lógico que a gente é a colocar bem certinho né E aí é essa Label aqui quando carregar o meu é viu eu vou dizer que ela deve sumir ela deve sair dali na frente eu vou deixá-la visível para falci e coloco aqui também tá então vamos Verificar como é q ue ficou deixa eu mostrar aqui para você tá eu vou estar recarregando aqui dá uma refresh Companion tá vou mostrar para você então ele inicia é reiniciar bem rápido né mas ele já inicia com a logo e aí mais tarde ele já carrega o webview você pode

também se estar um toque se você quiser outra coisa que dá para usar também aqui ó você pode usar um sensor colocar um toque aqui dentro define o valor a tenho e segundos você poderia no caso seria um segundo né você colocar dois aqui d ois mil seria dois é segundos e assim por diante você pode definir esse block para cada por exemplo a cada 500 milissegundos E aí você verificar dentro desse clock e aqui quando ele Down timer a cada meio segundo ele vai verificar lá com if se a URL o né acordar

URL corrente ele aqui tá no momento é igual a uma url Por exemplo quando você tem aqueles botões de enviar WhatsApp quando fica falhando dentro do seu seu site do quando você coloca no aplicativo Você pode verificar se tem a palavra o WhatsApp aqui tá pode colocar um texto Um bloco aqui ó se contém né Há no texto que seria o texto web O que é a nossa URL contém a palavra whatsapp e bom então se contém a palavra no WhatsApp você pode iniciar uma tinta Starter aqui para mandar no WhatsApp e aí tá

é mostrando tirando aqui o webview né deixando ele visível para falso e aí tá enviando o WhatsApp aqui pelo aplicativo também e também é possível fazer isso tá então são várias coisas que você pode fazer basta vo cê usar um pouquinho de lógica lógica normal tá uma lógica normal você vai usar aqui você vai usar o se você vai usar se contém um texto da peça o WhatsApp a peça poderia ser aqui outra coisa poderia ser essa parte poderia ser algum botão você tem o seu site mas sempre se lembrar

por exemplo lá se tiver authentication então eu sei que a pessoa tá nessa página aqui do authentication então se tiver o Tem queijo fazer alguma coisa tá então a eu vou fazer isso eu vou mostrar algum botão eu vou colocar um o botão aqui eu vou ativar o meu menu lateral várias coisas que você pode fazer aí dentro do seu aplicativo dá certo então essa era a aula que tinha almoçar com você hoje Se você tiver alguma dúvida deixe nos comentários que assim que possível eu vou estar respondendo E é

claro para você criar o seu aplicativo né Depois que você configurou os blocos é só clicar aqui em exportar e exportar Android aqui APK no formato apk você pode clicar aqui ele vai fazer o download do aplicativo Pronto já com seu site dentro e aí você pode estar compartilhando pelo WhatsApp ou até mesmo publicando na Play Store e tenha eu tenho vídeos no meu canal que eu mostro como que você faz para tá publicando na Play Store também se você gostou desse vídeo deixa seu like não se escreve se

escreve não se esquece de se inscrever também tá OK Até o próximo vídeo

Como Transformar site em Aplicativo Grátis




(ALERTA) Conteúdo Gratuito ✅ CURSOFLEX ONLINE: PORTAL COM VARIOS CURSO e E-BOOKS GRATUITOS!


Aprenda de uma vez por toda montar seu negocio online em casa.
Clique no botão a baixo para acessar varios cursos gratis. 


You May Also Like

0 Comments

featured posts