COMO DIVULGAR MEU SITE E GERAR TRÁFEGO GRÁTIS E APARECER FÁCIL NO GOOGLE

by - novembro 17, 2021

COMO DIVULGAR MEU SITE E GERAR TRÁFEGO GRÁTIS E APARECER FÁ

COMO DIVULGAR MEU SITE E GERAR TRÁFEGO GRÁTIS E APARECER FÁCIL NO GOOGLE



olá seja muito bem vindo meu nome eduardo bello eu sou criador do curso online gratuito e eu tô aqui de novo pra falar sobre marketing digital e negócios online hoje eu quero falar sobre o problema bem comum entre os clientes que chegam até mim ele geralmente até tem o site aparentemente já deram o primeiro passo para construir uma presença digital o problema é que o site é um deserto não têm nenhum acesso e eles não têm idéia do que fazer para mudar essa situação com isso a pessoa acaba se

desmotivando que expectativa de que vai criar um site atrair muitos clientes ea hora que o site vai pro ar percebe que não é tão simples vamos descobrir então algumas estratégias para gerar tráfego para o seu site construir uma audiência e gerar tráfego é fundamental e muitos casos é até o centro de todos os negócios que todo mundo percebe isso mas o importante entender que essa construção não acontece de uma hora para a outra não existe uma ferramenta mágica que da noite pr o dia vai

fazer chover milhares de acessos no seu site de graça esse é um processo e isso significa que leva tempo e exige uma série de estratégias etapas que devem ser cumpridas a gente vai ver aqui algumas fontes de tráfego e sem dúvida uma das mais importantes é o google todo mundo quer ser encontrado no google afinal são mais de 70 mil buscas por segundo faz as contas aí desde que você começou a assistir esse vídeo quantas pessoas já não fizeram uma busca no google quem não que r um pedaço de isso daí

então geralmente as estratégias de geração de tráfego são focadas em aparecer nos resultados do google que garante uma lasquinha dessa gigantesca quantidade de tráfego e fazendo aqui um parêntesis vale a pena dizer que o google muda o algoritmo o tempo todo às vezes essas mudanças são pequenas e afetam só alguns nichos em outros casos elas são mudanças muito grandes e afetam todos os sites para citar a 1 o panda foi uma atualização de 2014 que praticamente tir ou do mercado muitos sites ou no

mínimo fez com que eles tivessem que repensar completamente as estratégias de geração de tráfego que posicionamento no google por isso apesar do google seu foco é bom depositar todos os ovos nesta sexta porque a regra pode mudar e você acaba sem nenhum novo bom o primeiro erro que faz com que as pessoas não têm um tráfego é usar o site como um cartão de visitas você coloca lá em informações sobre a sua empresa sobre o seu trabalho mas não produz ne nhum conteúdo relevante e que gere valor do

usuário que está acessando seu site o resultado o google não consegue nem entender direito com que você trabalha porque faltam palavras chave falta o recheio para que os robôs interpreta o seu conteúdo te posiciona eo nível aí só vai entrar no seu site quem já conhece a sua empresa que já é o seu cliente e não tenha seu telefone por exemplo precisa buscar em algum lugar o seu contato percebe que isso não gera novas vendas não atrair nov os clientes a solução para isso é bem simples produzir

conteúdo se você só tinha um site do tipo cartão de visitas criei um blog dentro dele para escrever artigos com freqüência e com isso os robôs do google identificam os temas que você trata no seu site se você fala sobre o assunto que você trabalha conseqüentemente o google entende com que o trabalho certo aí então ele passa a apresentar suas páginas para as pessoas que estão buscando por esses temas e que possivelmente são b ons clientes pra você colocando dessa forma parece bastante simples mas

a gente está falando de um ambiente extremamente concorrido porque busca que você fizer o google tem literalmente milhões de páginas relacionadas a isso que você está buscando pra te mostrar mas menos de 10 vão aparecer ali na primeira página que é o que de fato as pessoas vão ver mas ninguém vai procurar alguma coisa lá pela décima página do google é que começa um tema importante como é que o google definir quem vai ficar na primeira página que quem vai lá para a 10ª 20ª lá profundo pra

entender isso vamos fazer um resumo bem rápido e simples de como google funciona eles têm um robozinho que vai navegando pelas páginas e lendo todo o conteúdo é como fiscal que vai observando e avaliando o site segundo critérios dos engenheiros do google essa avaliação vai desde aspectos mais técnicos como a autoridade de um site para o assunto a quantidade e qualidade dos links que levam pra esse sit e o tempo de carregamento da página até o conteúdo do texto mesmo onde ele vai avaliar

por exemplo a densidade de palavras chave no título no cabeçalho no corpo do texto no final de tudo isso ele dá uma nota para essa página e usa essa nota para organizar os resultados de busca e uma coisa importante essa nota em não há palavras chave específicas então um site que ponto há muito bem pra uma palavra chave pode ser ruim pra outra isso é bastante óbvio quando a gente pensa em e xemplos o site quer sobre animais de estimação e que aparece na primeira posição para a palavra cachorro não

vai ter uma boa pontuação e não vai aparecer quando buscarem por sapatos de uma forma bem simplificada é assim que o google funciona do lado de quem produz conteúdo várias coisas podem ser feitas para melhorar esse desempenho e se posicionar cada vez mais perto das primeiras posições de busca essas técnicas são conhecidas como s ou que é a otimização para mecanismos de busca um tema bastante longo assunto pra outros vídeos por enquanto eu quero te mostrar duas estratégias que são ótimas quando

usadas juntas e que melhoram muito os resultados da busca a primeira é utilizar a palavra chave de cauda longa que isso significa é algumas palavras chave parece interessante porque são simples e tem quantidades gigantescas de buscas por exemplo perfume é uma palavra que tem muitas buscas e consequentemente tem muita concorrência se você acabou de criar um blog ness e nicho de estética e beleza é perda de tempo achaque o seu blog vai aparecer nas primeiras posições quando pesquisarem por perfume

porque você está concorrendo com grandes lojas fabricantes de perfume grandes blogs todo mundo produzindo conteúdo e trabalhando pesado para aparecer nesse lugar nesse caso o ideal é utilizar a estratégia da cauda longa que consiste em localizar palavras-chave que são frases que tem um bom volume de pesquisas e baixa concorrência ao invés de ano que a pa lavra perfume você poderia tentar que a frase melhores perfumes para usar na academia esse pode ser um ótimo título e tema para um post do seu

blog aí o que você faz depois de pensar no tema você vai até o google e faz uma busca por essa frase entre as busca entre aspas significa que você quer que o google mostra apenas as páginas que tem exatamente essa fase então eu vou lá e colocam melhores perfumes para usar na academia o nosso caso a gente vê que não encontrou nenhum resultado e significa que a sua chance de aparecer na busca com essas palavras é muito maior combinado com a causa logo tenha uma segunda técnica eu busco produzir

conteúdo evergreen aqui a gente está falando de tendências de busca sobre isso eu entendo que existem dois tipos de tema aquele que tá na moda no momento mas que daqui a pouco passa e aquele que não entra e ninguém sai da moda vou te mostrar o exemplo e vai ficar muito mais claro em 2017 teve um tema que explodiu todo mundo só fal ava disso bitcoin dá só uma olhada no gráfico do google trends que mostra a tendência de buscas sobre bitcoin quase não tinha buscas por essa palavra em janeiro de 2017

em dezembro olha só o que aconteceu ou todo mundo só falava disso um outro exemplo príncipe harry ele se casou em maio de 2008 novamente ninguém se interessava por ele mas nos dias antes um pouco depois do casamento as buscas explodir um problema é o que acontece depois que esses eventos estão na moda um monte de conte údo produzido e logo em seguida ninguém mas procura por esse assunto então se torna um tema extremamente concorrido por outro lado existem temas que não entram e nem saem da moda

por exemplo turismo na molhada não tem grandes picos ea gente percebe que existe uma linearidade do volume de buscas o conteúdo evergreen trabalha exatamente com esses temas com isso você não vai ter uma enxurrada de acessos por uma publicação sobre um tema da moda mas vai ter um fluxo de acessos mais const ante e estável bom até agora eu falei bastante sobre o gugu como fonte de tráfego e como já ficou claro no início do vídeo não é uma boa ideia focar só nessa estratégia então vamos ver algumas

outras fontes de tráfego que são importantes são as quatro estratégias que eu quero te mostrar e duas delas envolvem fazer parcerias que buscar fights relacionados ao seu as outras duas são ferramentas para manter um contato mais direto com o seu público é uma forma de trazer mais pessoas para o seu site encontrar blogs que sejam relacionados ao tema que você trabalha e propor uma parceria para produzir conteúdo pra eles como autor convidado essa estratégia acaba sendo interessante pra todo

mundo o dono do site se beneficia porque você produz o conteúdo bom e de graça pra ele em troca você pode apresentar para o público que esse site já tem o seu trabalho é claro que se você acabou de criar o seu blog e ainda não produziu nada fica difícil de convencer alguém de abrir u m espaço pra escrever como o autor convidado é o primeiro produto bastante conteúdo de alta qualidade e depois busca conversar com donos de sites relacionados ao seu eu disse relacionados e não iguais ao seu se você

procurar parceria com um concorrente provavelmente ele não vai aceitar então por exemplo se você trabalha com contabilidade não vai buscar um site sobre contabilidade é melhor buscar uma atividade relacionada à sua com um site sobre administração de empresas a mas eu tô c omeçando e tá muito difícil de conseguir uma parceria tudo bem tem uma outra alternativa você vai procurar fóruns o grupos sobre o assunto que você trata esses espaços são abertos e é só fazer um cadastro e começar a interagir

com as pessoas e tirar dúvidas e enfim ser útil as regras variam de um fórum para o outro mas geralmente você pode colocar links para o seu site nessas postagens que você fizer sem exagero o objetivo não é espalhar um monte de links e fazer spam é ser útil e a trair pessoas e atrair a atenção delas para o trabalho que você já faz dessas duas maneiras alternativas algo você consegue trazer gente nova para o seu site agora vamos ver duas formas de segurar esse público e manter um contato

mais direto com essas pessoas a primeira é o clássico e meio existem vários serviços bem simples e gratuito que você pode começar a usar o que eu gosto bastante é o o chip ele te permite colocar uma caixinha no site é para que as pessoas possam se cadastrar para receber as novidades por e mail dessa forma um número pequeno de pessoas se dispõe a cadastrar o e-mail porque ninguém gosta de receber spam e num só pessoa não sai por aí espalhando e meio dela em qualquer lugar uma forma de melhorar

esse resultado é oferecer uma recompensa em troca de e-mail você pode oferecer um e-book um vídeo exclusivo que para ter acesso a esse conteúdo a pessoa precisa cadastrar o e mail é uma forma um pouco mais sofisticada de criar uma lista de e mails e costuma funcionar muito bem por último tem um método ainda mais simples as notificações poxa é semelhante àquela notificações que aparecem no celular quando entra uma mensagem do whatsapp no e mail mas estas funcionam no próprio navegador tem um

sistema muito bom pra isso que se chama subscribers é gratuito fácil de instalar no site e tem boa aceitação do público quando o usuário entre no site aparece uma janelinha ali no topo do navegador perguntando se ele deseja receber as novidades do site não precisa colocar e mail nem nada é só é autorizada no click quando você publicar uma novidade ele vai ser avisado do próprio navegador bom com essas dicas eu tenho certeza que você consegue atrair pessoas novas para o seu site e manter um

contato com elas eu vou deixar aqui na descrição os links para esses sites que se tem do vídeo eu espero que isso ajude bastante e vamos continuar falando sobre marketing digital nos próximos vídeos um abraço e a

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